Da Redação
Candidato à prefeitura quer direcionar arrecadação extra do IPTU para melhorar serviços públicos e quitar passivos municipais.
O candidato à prefeitura de Planaltina de Goiás, Professor Zenilton, apresentou uma proposta inovadora chamada “Pacto por Planaltina”, com o objetivo de destinar parte da arrecadação extra de impostos para áreas essenciais como educação, saúde e infraestrutura. A ideia é estabelecer uma média de arrecadação de IPTU dos últimos quatro anos, e tudo que for arrecadado além dessa média será dividido: 50% para os serviços públicos e os outros 50% para o pagamento de dívidas do município com a previdência social.
Zenilton destacou que o pagamento dos passivos é fundamental para que Planaltina recupere sua capacidade de firmar convênios e programas com os governos estadual e federal. “Com essa regularização, vamos poder captar mais recursos para a cidade, além de melhorar os serviços para a população”, afirmou o candidato.
Além disso, Zenilton pretende criar faixas de desconto no IPTU, incentivando a conservação dos logradouros públicos e vias. O objetivo é incentivar os moradores a cuidar melhor dos espaços urbanos, ao mesmo tempo em que se busca aumentar a arrecadação.
A proposta também visa mapear áreas de comércio clandestino e formalizar empresas e pequenos negócios na cidade, através da criação de um atendimento especial para micro e pequenas empresas. “A regularização do comércio é essencial para o desenvolvimento econômico de Planaltina”, defendeu Zenilton.
Com essa iniciativa, o candidato pretende equilibrar as contas públicas e promover o desenvolvimento da cidade, garantindo que o crescimento econômico beneficie a todos.