Após comentário negativo de ex-presidente do clube sobre uso de Havaianas repercutir na mídia, marca celebra a liberdade de usar chinelos em todas as ocasiões no jogo contra o São Bernardo, neste domingo (09)
São Paulo, fevereiro de 2025 — Havaianas já mostrou que sabe fazer jogadas de craque! E para reforçar seu princípio democrático, de que chinelos combinam em qualquer situação, a marca entrou em campo neste domingo (09), com muito bom-humor e de uma forma inusitada, em reação a um comentário negativo do ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, com citação à marca, que viralizou nas redes sociais durante a última semana. A iniciativa resultou em um combo de ação especial para o jogo do Corinthians contra o São Bernardo, na NeoQuímica Arena, pelo Campeonato Paulista.
Antes mesmo da bola rolar, um movimento democrático pelo uso do chinelo em qualquer ocasião ganhou forma com um “chinelaço” organizado por torcedores no Parque São Jorge na manhã de sábado (8). O evento, que reuniu fãs do Timão, foi o pontapé inicial para uma estratégia que misturou futebol, paixão e marketing criativo.
A Havaianas aproveitou o momento para iniciar uma conversa no X, quase como um “teaser” do que ainda mais estava por vir, dizendo: “Havaianas, todo mundo usa, menos o Mário.”. A publicação rapidamente engajou os torcedores e levou a marca aos “assuntos do momento no Brasil” na plataforma. Em seguida, um comunicado oficial, também com o toque de humor e irreverência característico da marca, foi divulgado nas redes sociais, reforçando a conexão da Havaianas com o futebol e os torcedores.
No domingo (9), esse movimento democrático pelo uso do chinelo, organizado pela agência GALERIA.ag, marcou presença no espaço da Neo Química Arena onde os jogadores foram presenteados com Havaianas no vestiário. Depois, o time entrou em campo vestindo uma camisa especial com o texto “Vai de Havaianas”, mostrando que conforto e autenticidade jogam juntos em qualquer lugar e ocasião de uso. Já no ring led que circunda o estádio, também via-se a frase em destaque durante a partida. Para completar, ao final da partida, as Havaianas foram colocadas no locker de cada jogador do Timão, que puderam deixar o estádio utilizando o chinelo.
“Seja na praia, na cidade, nos clubes ou nos estádios, Havaianas sempre está nos pés dos brasileiros de todas as torcidas. Nossa marca, que é tão democrática, entrou na partida para lembrar que futebol é paixão, identidade e, acima de tudo, um momento de conexão que une todo mundo”, destaca Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas no Brasil.
E, para que todos os torcedores também pudessem entrar nesse clima de alegria e descontração com estilo, a marca ainda liberou um cupom especial no e-commerce, VAIDEHAVAIANAS, que garantiu o desconto de 15% na compra de Havaianas para todas as ocasiões válido até 10/02. Afinal, não importa onde, quando ou como – o importante é se sentir à vontade com o chinelo nos pés. Torcer é se sentir bem, livre e à vontade para curtir; então “Tira o pé, vai de Havaianas”.
Torcedores apaixonados podem comprar um par de Havaianas do time do coração graças ao licenciamento oficial, cedido pelos principais clubes do Brasil, que proporcionou a linha Times, levando aos fãs chinelos com as cores e o escudo de sua seleção mais amada.
Chinelo Havaianas Top Times Corinthians R$ 59,99
Chinelo Havaianas Top Times Palmeiras R$ 59,99
Chinelo Havaianas Top Times São Paulo R$ 59,99
Chinelo Havaianas Top Times Santos R$ 59,99
Chinelo Havaianas Top Times Fluminense, R$59,99
Chinelo Havaianas Top Times Grêmio, R$ 59,99
Chinelo Havaianas Top Times Internacional, R$ 59,99
Chinelo Havaianas Top Times Flamengo, R$ 59,99
Chinelo Havaianas Top Times Botafogo, R$ 59,99
Chinelo Havaianas Top Times Cruzeiro, R$ 59,99
Chinelo Havaianas Top Times Vasco Da Gama, R$ 59,99
Chinelo Havaianas Top Times Atlético Mineiro, R$ 59,99
Chinelo Havaianas Top Times Fortaleza, R$ 59,99
Chinelo Havaianas Top Times Ceará, R$ 59,99