Walter Orthmann, que trabalhou 86 anos na RenauxView, detinha o recorde mundial de carreira mais longa na mesma empresa.
Morreu, na última sexta-feira (2), aos 102 anos, o brasileiro Walter Orthmann, conhecido como o funcionário mais antigo do mundo. Sua carreira, de 86 anos, foi consolidada na RenauxView (antiga Indústrias Renaux SA), empresa do ramo têxtil voltada para a indústria da moda, onde trabalhou e ascendeu no setor de vendas.
Morador de Brusque, em Santa Catarina, Orthmann entrou para o Guinness World Records em 2018 pela “carreira mais longa na mesma empresa” — na época, 84 anos de contribuição. O comunicado do falecimento foi feito pela RenauxView nas redes sociais.
“Durante seu extenso período conosco, ele colaborou com todos os diretores que passaram pela organização, estabelecendo negócios e amizades em praticamente todos os estados do Brasil e desempenhando um papel vital na construção da nossa trajetória. A partida de Walter deixa um grande vazio em nosso cotidiano, sendo profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de compartilhar momentos e experiências com ele”, publicou a empresa no Instagram.
O velório de Orthmann ocorre na Capela Mortuária do Centro de Brusque nesta sexta (2), das 19h à 0h, e no sábado (3), das 6h30 às 15h, seguido do sepultamento, às 15h30, no Cemitério Luterano do Centro.