V3A e SPORTLAB anunciam parceria estratégica focada nos esportes de areia

Crédito: Flávia Martins)

As empresas negociam evento gratuito de vôlei de praia, em Copacabana, com as principais duplas femininas mundiais
 

A V3A, empresa especializada em live marketing e eventos proprietários, em parceria com o SPORTLAB, referência em organização de eventos de vôlei desde os anos 90, anunciam uma parceria estratégica para fomentar os esportes de areia. “Nossa visão é transformar o projeto em um grande festival de esportes de praia, abrangendo modalidades como vôlei de praia, beach tennis, beach soccer, futevôlei, entre outras. Esta é mais uma aposta da V3A no cenário esportivo pelo potencial transformador e de conexão entre comunidades que as modalidades oferecem”, destaca Fernando Cachinho, Chief Revenue Officer da V3A.
 

O vôlei de praia, uma das modalidades esportivas mais tradicionais do Brasil, é um exemplo claro da força consolidada dos esportes de areia no país. Desde sua popularização nas décadas de 1980 e 1990, o Brasil tem se destacado como potência mundial nesse esporte. Os brasileiros sempre figuraram entre os melhores do mundo, conquistando, até hoje, o maior número de medalhas olímpicas na história do vôlei de praia, com destaque para as duplas masculinas e femininas, que se tornaram verdadeiros ícones nas competições internacionais, especialmente nos Jogos Olímpicos.
 

Esse cenário de sucesso do vôlei de praia tem servido como uma plataforma para o crescimento de outros esportes de areia, que ganharam uma popularidade considerável nos últimos anos, especialmente entre iniciantes e atletas que buscam novas formas de condicionamento físico e desafios. No caso do beach tennis, por exemplo, a prática cresceu de forma exponencial desde sua chegada ao Brasil em 2008, com um aumento de 500 mil novos praticantes, segundo a Confederação Brasileira de Beach Tennis. A pandemia da COVID-19 também teve um papel significativo nesse fenômeno, pois, com o fechamento de academias e a necessidade de espaços ao ar livre e seguros para a prática de atividades físicas, muitos encontraram na areia uma alternativa para continuar se exercitando. O contato com a natureza, a praticidade das quadras em áreas urbanas e o ambiente social favorecem uma experiência única que contribui tanto para a saúde física quanto mental.
 

“O Brasil tem imensa tradição no vôlei de praia. Não apenas dentro das quadras, com a excelência técnica de nossos atletas, como as atuais campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, mas também fora delas, já que a modalidade reflete um estilo de vida único e apaixonante, com arquibancadas lotadas em todo o país. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) está muito feliz de ser parceria do novo evento da SPORTLAB com a V3A, que vai complementar o calendário oficial de competições celebrando grandes ídolos, buscando formatos inovadores e ampliando a conexão com o público jovem – três pilares do nosso trabalho atual”, diz Henrique Netto, Diretor Comercial e de Novos Negócios da CBV.
 

Intitulado como “AREIA Games”, a primeira edição do projeto, dedicado ao vôlei de praia, já conta com parcerias da Federação Internacional de Vôlei, TV Globo, SporTV e, da já mencionada, Confederação Brasileira de Vôlei. O evento está previsto para ocorrer no início de março, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A expectativa dos organizadores é receber um público de cerca de 10 mil pessoas na arena e 10 milhões de espectadores na cobertura televisiva, durante três dias de competição. O time de atletas será um dos maiores destaques, com negociações em andamento para a participação das melhores duplas brasileiras e de países como Canadá e Holanda. Já estão confirmadas as atletas Müller e Tillmann, da Alemanha, Cannon e Kraft, dos Estados Unidos, e as primeiras campeãs olímpicas brasileiras, Jackie e Sandra, que farão um jogo com exibição especial. 
 

“Criamos o AREIA Games com o objetivo de oferecer algo novo e especial para os fãs e praticantes dos esportes de areia. Nos eventos teremos sempre a combinação dos melhores atletas do mundo, formatos inovadores de competição e ações de entretenimento, além do esporte. Pensando nas marcas parceiras, além da grande visibilidade nas transmissões ao vivo e presença em redes sociais, preparamos um cardápio completo de ativações com total flexibilidade para customização de experiências e conteúdos exclusivos”, sinaliza Luiz Paulo Moura, Sócio-Diretor do SPORTLAB, antecipando que o evento será um marco no cenário dos esportes de areia e uma oportunidade para marcas se conectarem de maneira única com este público.

Sobre a V3A

União de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A, uma empresa que se destaca nos mercados de live marketing (On Demand) e projetos proprietários (Ventures). Com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, a V3A possui uma trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, com dezenas de prêmios conquistados e a realização de centenas de projetos, campanhas e ações para clientes de diversos setores da indústria, como Petrobras, L’óreal, Globo, entre outros.

Além de sua expertise em live marketing, a divisão de Ventures, transforma insights em propriedades intelectuais desenvolvendo eventos proprietários que geram novas oportunidades para marcas e consumidores. São mais de 10 projetos em crescente ascensão nos mercados de esportes, e-sports, música e cultura, como o World Trail Races – WTR (esportes outdoor), TRITON (triathlon), REMA – antigo Saquarema Surf Festival (surfe), SLS Brasil (skate), Martial Arts Championship (MAC), Prêmio eSports Brasil – PEB e o Multiplatform eSports Games – MEG (e-sports), Living Books (cultura), Lapa pela Lapa (música), entre outros.
 

Sobre o SPORTLAB

O SPORTLAB é uma agência especializada na criação e gestão de novas propriedades intelectuais no esporte. Com mais de 25 anos de atuação, realizou projetos em diferentes modalidades envolvendo as maiores marcas patrocinadoras do país. Destacam-se os eventos de vôlei de praia “Rei e Rainha da Praia” e “Melhores do Mundo-Brasil x USA”, a equipe de vôlei feminino “Rexona-Ades” e a série documental “As Bicampeãs”. Através da paixão pelo esporte, criatividade, inovação e excelência na execução, sua missão é gerar maior valor para fãs, atletas, mídias e marcas.

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