Decreto do governador vai salvar empresários e trabalhadores do DF de ir as ruínas.

0
33

Por Jair Henderson

Nesta semana o Governador do Ibaneis Rocha(MDB) publicou decreto com calendário de reabertura do comercio como salões de beleza e academias, no decreto também tem datas para o retorno das escolas tanto públicas quanto particulares.

Porém mais uma vez após a divulgação do calendário o MPDFT pediu ao governo que apresente relatórios sobre a possível abertura, o que não dá pra entender é que a alguns meses atrás o próprio MP tinha solicitado a suspensão da abertura de algumas atividades, e pedido que a reabertura se desse de forma gradual, o que sido feito, a abertura de algumas atividades tem obedecido uma serie de critérios impostos pelo próprio poder judiciário.

Na época do então bloqueio na reabertura a decisão foi assinada pela juíza titular da 3ª Vara Federal Cível, Kátia Balbino de Carvalho Ferreira. “Ante o exposto, concedo em parte a tutela de urgência para, por ora, apenas suspender qualquer ampliação do funcionamento de outras atividades que se encontram suspensa até novo pronunciamento deste juíza”, diz o texto

Deferindo a ação do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o retorno seria adiado, isso foi em maio.

No Novo decreto poderão abrir Salões de beleza, barbearia e academias no dia 07 de julho, no dia 15 será a vez de bares e restaurantes isso com 50% da capacidade.

E nos dias 27 de julho e 3 de agosto as instituições de ensino da rede privada e instituições da rede pública respectivamente.

Será que desta vez o judiciário vai atrapalhar mais uma vez o direito do trabalhado, que é poder colocar comida na mesa da sua casa, será que algum juiz vai ter a capacidade de bloquear as abertura desses comércios, uma vez que o salário dele está lá todo mês e o do trabalhador não.

O STF deu total autonomia para que os governadores tivessem liberdade para decidirem o melhor do seu estado e isso tem sido feito pelo governador Ibaneis que brilhantemente tem tomado as melhores decisões sobre o DF. O líder do poder executivo teve peito para fechar as atividades quando precisou e agora está tendo peito novamente para decidir sua abertura, uma vez que ele enxerga que a população não vai aguentar ficar pelo 5° mês seguido sem colocar algo em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui