Da Redação
O Departamento Estadual de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) passou por significativas transformações desde a chegada do novo Diretor-Geral, Takane Nascimento. Assumindo o cargo em meio a uma série de problemas acumulados ao longo do tempo, ele concentrou seus esforços na reestruturação da ouvidoria do órgão.
Ao assumir, Nascimento deparou-se com mais de 800 reclamações sem resolução na ouvidoria, um cenário alarmante que, segundo ele, beirava a inviabilidade do setor. Entretanto, por meio de realocações estratégicas e melhorias nas condições de trabalho dos servidores responsáveis pela ouvidoria, o Diretor-Geral conseguiu revolucionar o setor.
O esforço dedicado à reestruturação fez do Detran-DF um exemplo não apenas na cidade, mas em toda a região, no que se refere à eficiência e excelência das ouvidorias. Nascimento destaca o papel fundamental da doutora Caroline, uma das ouvidoras, cuja contribuição foi essencial para as reformas e o sucesso atual da ouvidoria.
Essas mudanças não apenas resolveram antigas pendências, mas também melhoraram a capacidade de resposta do órgão às demandas dos cidadãos, fortalecendo a confiança da população e consolidando a ouvidoria como um canal efetivo de atendimento e solução de problemas no Detran-DF.