A maior feira do setor de brinquedos da América Latina acontece entre os dias 09 e 12 de março, e traz novidades no credenciamento
São Paulo, fevereiro de 2025 – A Francal, ecossistema para eventos de negócios com 55 anos de atuação em todos os setores da cadeia produtiva, inicia o ano de 2025 com perspectiva de inovação e expansão de seu portfólio e serviços. Nesse sentido, a empresa apresenta um calendário de eventos robusto, que terá início em março com a realização da Abrin, principal evento de brinquedos da América Latina.
Em 2024, a Francal registrou um crescimento expressivo na qualidade da entrega de suas ações, com expositores e público qualificados, conteúdos relevantes, network de alto nível e um excelente resultado comercial para os clientes, além do início das atividades da Tune, a agência de turismo para negócios da Francal. Foram 15 eventos, com um total de 2.328 expositores e 156.900 visitantes.
A mais recente edição do Barômetro para Eventos B2B, um estudo conjunto realizado pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) e a São Paulo Turismo (SPTuris), apresenta um panorama promissor para o mercado de eventos corporativos. O relatório destaca que 2024 foi o ano mais produtivo da última década para feiras e eventos de negócios, contabilizando um total de 1.233 eventos de grande porte realizados. A pesquisa revelou ainda um aumento significativo no número de visitantes únicos em comparação ao ano de 2023, o que sugere uma tendência ascendente para os eventos presenciais. Aproximadamente 8,029 milhões de visitantes únicos compareceram a esses eventos focados em negócios, gerando um impacto econômico de R$ 12 bilhões no setor de hospitalidade de São Paulo.
Para 2025, a Francal segue a tendência de crescimento do setor e busca reforçar o seu papel enquanto referência no mercado de feiras e eventos, sendo uma das principais plataformas de negócios e networking do país.
“Estamos otimistas com o que 2025 reserva para a Francal e para o mercado. Como não teremos os nossos eventos bienais, iremos nos dedicar aos projetos que impactam a jornada de nossos clientes. A plataforma digital é uma das ações em implantação que visa ampliar a oferta de produtos e serviços”, destaca Fernando Ruas, CEO da Francal.
ABRIN 2025
O calendário de eventos da Francal para 2025 tem início em março, com a Feira Internacional de Brinquedos, a Abrin. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), de 09 a 12 de março, e marca a 41ª edição da feira. Com a expectativa de atrair 20 mil visitantes, as mais de 200 marcas expositoras planejam apresentar para os lojistas e profissionais do setor cerca de 1.500 lançamentos.
Para os quatro dias de oportunidades de negócios, os visitantes poderão contar com cinco atrações já confirmadas. Dentre elas está a “Abrin Talks”, que retorna em 2025 com mais de 50 palestrantes e 20 horas de conteúdo exclusivo. Dentro da “Abrin Talks” será realizado o “Palco Expositor”, um espaço que oferecerá uma plataforma para discussões sobre inovações, tendências e o futuro do mercado de brinquedos. O momento será dedicado às principais marcas, que farão a apresentação de suas novidades. Durante a ação, os visitantes poderão acompanhar demonstrações de produtos e conhecer as inovações que farão a diferença no mercado de brinquedos.
A “Abrincast” retornará à feira com uma programação de 15 horas de transmissão ao vivo, onde serão realizados debates e discussões significativas sobre o universo lúdico, diretamente do pavilhão do evento.
O “Game Show” também será destaque na programação e terá como objetivo apresentar as particularidades dos jogos das marcas participantes e oferecer capacitação para a equipe de vendas do varejo, com o intuito de impulsionar vendas.
Já a “Abrin Trends” oferecerá oportunidades para os expositores ampliarem sua visibilidade e impulsionarem seus lançamentos antes e durante a feira. Como parte da estratégia pré-evento, os produtos poderão ser divulgados nas redes sociais da Abrin, para aumentar o alcance e gerar engajamento com um público qualificado. Durante a feira, os lançamentos ganham um espaço exclusivo na Exposição Abrin Trends, que permitirá maior destaque e conexão direta com compradores e varejistas. Outra ação de impacto é o Review com Influenciador, onde o especialista realiza unboxing e avaliação do produto antes do evento, com conteúdos divulgados nas plataformas digitais da feira.
Credenciamento
A edição de 2025 da Abrin terá mudanças no credenciamento para influenciadores. A participação desses profissionais será viabilizada apenas com a autorização concedida pelas marcas expositoras. Cada uma delas poderá autorizar a presença de, no máximo, cinco influenciadores. É importante destacar que a entrada de menores de 16 anos não será permitida.
Jornalistas, repórteres e profissionais de mídia podem se credenciar diretamente na feira e cobrir, em primeira mão, os destaques da ABRIN 2025. Profissionais da imprensa só serão credenciados mediante comprovação de vínculo com site, jornal ou portal de notícias, que deve ser linkado no momento do credenciamento. O atendimento à imprensa é centralizado no e-mail: abrin@approach.com.br .
SERVIÇO
ABRIN 2025 – 41ª Feira Internacional de Brinquedos
Dias e horários: De 09 a 12 de março, das 10h às 20h / 12 de março, das 10h às 18h.
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP
Site oficial ABRIN 2025 – clique aqui
Evento voltado para lojistas e profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos, mesmo acompanhados (exceto lactentes com até 24 meses e influenciadores autorizados pela organização).
Sobre a ABRIN
Ao longo das décadas, a Feira Abrin fomentou o mercado nacional ao trazer as mais recentes novidades e importantes pautas do setor de brinquedos. Agora, algo igualmente grandioso está por vir: a edição especial em comemoração às 40ª edições do principal evento de brinquedos da América Latina! Em 2025, vamos reunir milhares de visitantes, mais de 200 expositores e 1.500 lançamentos no encontro que abre a temporada de negócios no ano.
Acesse o site oficial da Feira ABRIN 2025 e confira a programação deste ano clicando aqui.
Conheça os demais eventos da Francal:
AUTOCOM,Bio Brazil FairINaturaltech,Escolar Office Brasil,The Brazil Conference,PL Connection,CONSTRUMETAL,BHB Festival,Seafood Show,Vegfest,que são anuais, e os eventos bienais:Expobor e Pneushow, EXPOLAZER e Modern Construction Show.
Sobre a Francal
A Francal foi fundada na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1969. Há 55 anos contribui para o fomento ao desenvolvimento econômico e social, atuando em 15 setores múltiplos, atraindo conexões entre empresas nacionais e internacionais. Em mais de cinco décadas, nos tornamos uma das maiores e mais sólidas promotoras de eventos do país e hoje temos em nosso portfólio 16 eventos. Estabelecida como um ecossistema para eventos, a Francal vislumbra um futuro próximo ascendente na oferta de conexões e no avanço dos negócios.