Itaú Unibanco aprimora experiência do Superapp com novo Hub de Segurança

Ambiente centraliza todos os recursos de segurança que o banco oferece, fomentando a autonomia, conscientização e ferramentas práticas para prevenção contra golpes e fraudes

 Em um novo movimento com foco na experiência de seus clientes, o Itaú Unibanco anuncia o lançamento de um novo espaço em seu Superapp: o Hub de Segurança, área que reúne todas as informações e as funcionalidades oferecidas pelo banco aos seus clientes para garantir a proteção e prevenção contra tentativas de golpes e fraudes financeiras. Com a novidade, o Itaú reforça a proposta de valor do seu Superapp: proporcionar uma gestão simplificada, autônoma e consciente das finanças, com segurança e por meio de uma experiência digital fluida.

“Com o Hub de Segurança, o cliente passa a ter mais visibilidade sobre todos os recursos de proteção e prevenção disponibilizadas pelo banco, de uma forma simples e acessível. A nova experiência permite ao cliente customizar as ferramentas de segurança para sua proteção, além de aumentar a conscientização sobre a importância da tecnologia como aliada no combate a golpes e fraudes. Esse é mais um passo para garantir uma experiência bancária ainda mais segura, simplificada e com maior autonomia”, diz Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco.

A novidade evidencia a segurança como um pilar fundamental para o Itaú, que, por meio de recursos tecnológicos e novas funcionalidades, consolida o banco como referência em segurança não apenas no setor bancário, mas no mercado de forma geral. A unificação de funções, com hiperpersonalização de jornadas e apoio de um atendimento humanizado, indicam as transformações que o Itaú tem promovido para os seus clientes, olhando para as necessidades do seu dia a dia, tornando-o mais simples e prático.“O Superapp do Itaú entrega diferentes funções bancárias em uma única plataforma, com foco na hiperpersonalização. A incorporação do Hub de Segurança ao aplicativo é mais um movimento no sentido de facilitar a experiência bancária, com a centralização de informações em um ambiente completo, simples e e seguro. Para nós, do Itaú, segurança também é experiência, e nosso objetivo é entregar as soluções mais aderentes às necessidades dos nossos clientes”, complementa João Araújo, diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú Unibanco.

O Hub de Segurança está disponível no Superapp Itaú e no app Itaú Empresas. Os destaques do ambiente incluem:


1. Localização: Utilização de dados de localização para identificar casos de possíveis fraudes com maior precisão.

2. iToken e Dispositivo autorizado: Mecanismo exclusivo de proteção que garante segurança máxima nas transações no aplicativo.

3. Reconhecimento facial: Recurso de confirmação de identidade para uma experiência mais segura.

4. Ajustes de senhas e acessos: Conjunto de funcionalidades para configuração de acessos aos canais digitais do banco, consulta, alteração ou recuperação de senhas;

5. Funcionalidades de cartões: Opções de fácil acesso para gestão de cartões virtuais, configuração de carteiras digitais e bloqueios temporários ou emergenciais de cartões ou funcionalidades específicas do cartão.


Volpini reforça que o Hub de Segurança oferece, ainda, suporte ativo em momentos de dificuldade após a ocorrência de incidentes, como uma transação fraudulenta. “Caso ocorra uma situação atípica, é fundamental que o cliente entre em contato com os canais oficiais do banco para relatar o caso e, se for vítima de golpe ou fraude, registre um boletim de ocorrência junto aos órgãos competentes”, finaliza.

Superapp Itaú 
Nos últimos meses, o Itaú Unibanco tem feito uma série de evoluções em seu Superapp. Por meio de hiperpersonalização de jornadas e um olhar único de cada cliente, o banco tornou a usabilidade da plataforma mais simples, customizada e preditiva. Em complemento a esse movimento, a instituição está com uma agenda de novas funcionalidades, com o objetivo de oferecer serviços e produtos que atendam a todas as necessidades dos clientes.

Desde abril, o Itaú anunciou o lançamento de funcionalidades transacionais e de gestão financeira, como: antecipar compras parceladas com desconto, parcelar compras à vista, simular compras futuras, Pix Crédito e Guardar Dinheiro. Além dos hubs de Cartões, Pagamentos e Limites, que tornam mais simples o uso cotidiano dos produtos e serviços do banco. Com o novo Hub de Segurança, o banco dá mais um salto relevante na busca por aprimorar a experiência dos clientes, alavancando ainda mais o potencial de proteção e confiança.

Para obter mais informações sobre a nova área de segurança e seus benefícios, visite o site oficial do Itaú Unibanco. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui