Da redação

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), declarou que “antigamente era falado em congelamento de salários, existia todo tipo de dificuldade”, se referindo aos governos passados, e comparou com o seu. “Agora nós mantemos todas as nossas folhas de pagamento em dia, temos recursos para manter os pagamentos”, disse.
Assim, fica claro o descaso com a população existente anteriormente, e que hoje há respeito com a classe trabalhadora. Uma das provas disso foi o aumento na gratificação de gestores escolares ocorrido no começo de março, que estava congelada há oito anos.
São seis cargos existentes, sendo diretor, vice-diretor, diretor de Jardim de Infância, Centro de Educação Infantil ou Escola Classe, vice-diretor de Jardim de Infância, Centro de Educação Infantil ou Escola Classe, chefe de secretaria ou supervisor diurno e supervisor noturno e todas essas posições foram privilegiadas, com um acréscimo de R$ 250, o que representa de 11% a 52% de aumento, a depender do cargo.
Com esses valores sendo elevados, o governador tem dado condições para as pessoas acreditarem em tempos melhores, além de que nesta terça-feira (3), será paga a terceira parcela dos servidores do GDF, cumprindo com promessas.