GDF promove atendimento dos deficientes auditivos ao 156

Da redação

Inclusão é um fator primordial no governo Ibaneis. Especificamente em relação aos que possuem deficiência auditiva, há vários projetos em prol dessa comunidade, que vão desde atendimento inclusivo até a educação.

Na última segunda-feira (4), foi anunciado que a Central de Atendimento online 156 do Governo do Distrito Federal (GDF) agora possui atendimento também em libras. Para que esse atendimento se concretize, é necessário que a pessoa faça uma ligação por vídeo através de celular ou computador, por meio de um ícone com o desenho de duas mãos em movimento, que pode ser encontrado no canto superior direito nos sites do governo que possuem atendimento no 156.

Em termos de educação, o governador Ibaneis Rocha (MDB) também percebe a importância e, assim, oferta cursos de libras, por meio da Escola de Governo (Egov), aos servidores públicos que atuam no atendimento aos cidadãos, garantindo aos surdos um bom suporte, sem falhas na comunicação.

Ainda no setor educacional, existe a Escola Bilíngue Libras e Português Escrito de Taguatinga, local em que todas as aulas são ministradas diretamente na linguagem de sinais, sem a necessidade de um intérprete para que a informação chegue até o aluno.

Todas essas ações são essenciais para uma sociedade mais igualitária. No DF, 100 mil habitantes possuem deficiência auditiva. Desses, mais de 25 mil têm deficiência auditiva grave e fazem uso de libras para se comunicar.

“Tenho o orgulho de dizer que trabalho pelas pessoas com deficiência há bastante tempo”, disse Ibaneis.

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