Da redação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entende a importância de se ter água potável, evitando, assim, doenças, como a infecção intestinal, proveniente do consumo de elemento que é insalubre.
O Sistema Produtor Corumbá, que será inaugurado nesta quarta-feira (6), é retrato desse conhecimento de Ibaneis. A obra, que mostra a importância do saneamento, possui estruturas de tratamento para que a água se torne potável e seja, assim, distribuída para a população do DF e do Goiás. Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas serão abastecidas.
Essa batalha do governo Ibaneis para que a sociedade tenha digno acesso à água, não é de hoje. Desde que assumiu, em 2019, por exemplo, a luta é incessante, pois o chefe do executivo local declarou que uma das metas era atender 100% da população com água tratada e saneamento básico. Na época, os índices eram de, aproximadamente, 90% e 80%, respectivamente, o que já eram números positivos.
Em meados de 2021, Ibaneis investiu mais de R$ 17 milhões em reparos e obras na rede de abastecimento do DF, visando benefícios para diversas pessoas. Assim, sempre há ajustes para mais ampliações, como ocorreu no final de março, momento no qual a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) fez a troca de importantes equipamentos em uma das maiores estações de tratamento de água do Distrito Federal, para promover a melhoria do sistema de distribuição.