Volta às aulas é marcada por muito otimismo na rede pública municipal de ensino em Valparaíso

0
29

Os alunos serão atendidos nas 56 escolas municipais, além de outras que estão em obras e que serão prontas nas próximas semanas.

Os cerca de 27 mil estudantes da rede pública municipal de ensino retornaram às aulas nesta semana em clima de muito otimismo no ano de 2024. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o ano foi iniciado com grandes expectativas e muita dedicação no trabalho para seguir garantindo a qualidade de ensino ofertado nas escolas públicas municipais. 

Os alunos serão atendidos nas 56 escolas municipais, além de outras que estão em obras e que serão prontas nas próximas semanas.

Ao comentar o início do ano letivo de 2024, a secretária de Educação, professora Rudilene Nobre, assegurou que a meta é continuar avançando e conquistando novas vitórias para a pasta.

Além disso, ela deixou uma mensagem positiva a todos os participantes do processo educacional. “Sucesso é o que desejamos a todos os protagonistas envolvidos no processo de ensino-aprendizagem da rede de Municipal de Valparaíso de Goiás”, afirmou a secretária.

No momento, o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da SME, acontece a finalização das obras de cinco importantes unidades de ensino: a construção e ampliação da E.M. Mônica de Fátima, no bairro Cruzeiro do Sul, feita totalmente com recursos próprios do FUNDEB, bem como a reforma completa da E.M. Divina Lourenço, além da construção da quadra de esportes em comum das E.M. Adeuvaldo Barbosa e CMEI Pró-Saber, e a reforma completa da E.M. Nelson Mandela, no bairro Céu Azul e a reforma geral com ampliação do CMEI Professora Ivanilza, e bem em breve as  escolas serão devolvidas aos alunos. Ocorre ainda a pintura geral e troca de telhado da EMEI Cecília Meireles, do bairro Jardim Céu Azul.

O prefeito Pábio Mossoró acompanha de perto a retomada das aulas e visita escolas. “Visito as nossas unidades de ensino para dar boas-vindas a nossa equipe, aos novatos, veteranos, aos professores e todos os servidores da educação. Todo esse investimento na educação tem como objetivo comum ofertar qualidade de vida para quem ensina e quem aprende. Contem sempre conosco”, afirmou o prefeito Pábio Mossoró.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui