Vini Jr faz 2, protesta contra racismo e garante empate em Real x Valencia

0
28
Vinicius Jr comemaora após marcar para o Real Madrid contra o Valencia Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images.

Vinicius Junior foi protagonista no Mestalla. No reencontro com o estádio onde sofreu racismo de torcedores em maio do ano passado, o brasileiro marcou duas vezes, protestou contra o preconceito e fez o Real Madrid arrancar o empate por 2 a 2 com o Valencia.

O Valencia abriu 2 a 0 com Hugo Duro e Yaremchuk no primeiro tempo. Os gols foram marcados aos 26 e aos 29 minutos.

Vini Jr descontou antes do intervalo e garantiu o empate na etapa final. Ele já havia marcado dois gols no último compromisso entre as equipes, no Santiago Bernabéu.

O brasileiro levantou o punho cerrado após o primeiro gol, em gesto contra o racismo. Depois de ter sido alvo de parte da torcida adversária com ofensas racistas oito meses atrás, o caso não se repetiu — embora cartazes o comparando ao Pinóquio terem sido distribuídos antes da partida.

A partida também teve uma lesão grave de Diakhaby, que deixou os jogadores abalados em campo. A perna do jogador do time da casa acabou virando após colisão com Tchouameni, e ele deixou o gramado de maca.

O Real segue na liderança da La Liga após a 27ª rodada, com 66 pontos. Já o Valencia é o nono, com 37.

Como foi o jogo


O Valencia aproveitou brechas e construiu a vantagem em três minutos. O time da casa explorou vacilos da defesa do Real para abrir 2 a 0 e deixar o adversário atônito em campo.

Vini Jr fez o Real voltar para o jogo e comandou a reação. O gol nos acréscimos mudou a dinâmica do segundo tempo, e o Real voltou pressionando para arrancar o empate. O Valencia até chegou a ter um pênalti marcado nos minutos finais, mas o árbitro foi chamado pelo VAR e reverteu a decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui