Valparaíso tem o primeiro centro de treinamento de artes marciais do Centro-Oeste

0
14

O único Centro de Treinamento de Artes Marciais em 246 municípios no estado de Goiás.

O Governo Municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, inaugurou na última semana o Centro de Treinamento de Artes Marciais Luís Henrique Barcellos Hogem – Sensei Gaúcho. O espaço foi preparado para atender todos os atletas de rendimento que moram no município, treinamentos específicos ou especiais, objetivando competições locais, estaduais, nacionais e internacionais.

Além de prestigiarmos vários segmentos do esporte na nossa cidade, chegamos na reta final de um período de um comprometimento e agora podemos contemplar merecidamente as nossas artes marciais”, discursou o, até então, secretário de cultura e esporte, Ricardo Viana.

O espaço disponibiliza treinamentos de Boxe, Capoeira, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Kickboxing e Taekwondo de forma gratuita, contando com o trabalho de profissionais altamente capacitados, renomados e que abraçaram este projeto. Atualmente, a escola de artes marciais atende mensalmente em torno de 300 alunos. Com a ampliação do espaço é possível que o número duplique.

Quando eu cheguei em Valparaíso, há 19 anos atrás, eu tinha algumas metas: mudar minha casa, minha família, apresentar o esporte pra minha vizinhança e mudar minha cidade. Com essa conquista hoje eu sei que eu consigo trabalhar de forma direta e indireta com todas as artes marciais e com certeza que daqui a alguns anos colheremos muitos frutos desse resultado”, compartilhou o diretor de política para a juventude e artes marciais, Sergio Ramos.

De acordo com o diretor, muitos alunos só acreditaram quando viram tudo acontecer e hoje é possível ver o brilho no olhar de muitas crianças, que nunca nem entraram em um espaço tão grande. “Eu que participo de competições de fora, hoje posso afirmar que o nosso nível está muito acima de outros estados, a nível de campeonato brasileiro”, completou.

Para o prefeito, Pábio Mossoró, o objetivo é fomentar cada vez mais o esporte e dar condições para que os jovens e crianças de Valparaíso de Goiás, que são o futuro da cidade, cresçam e se tornem cidadãos corretos.

Fiz judô até a faixa verde com o sensei Gaúcho, o homenageado da noite, não me tornei um grande campeão do judô, mas me tornei um campeão na vida, e é isso que quero para essas crianças. Espero que desse lugar saiam muitos campeões, não só das artes marciais, mas da vida. E hoje, na condição de prefeito, estou emocionado de poder deixar a minha contribuição para estes atletas. Isso é um marco! É histórico!“, concluiu.

SECOM-PMVG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui