Valorização de servidores do DER é pauta de audiência nesta terça

0
15

Nesta terça (23), às 19h, a Câmara Legislativa realiza audiência pública para debater a valorização dos servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), órgão responsável pelo gerenciamento do sistema rodoviário da região. De autoria do deputado João Cardoso (Avante), o objetivo da iniciativa é discutir reivindicações de reestruturação administrativa da autarquia.

Cerca de 1.500 analistas, especialistas, agentes rodoviários e inativos/pensionistas, além de 168 agentes de trânsito compõem o DER-DF. Segundo Cardoso, diante da tramitação do processo que propõe o desmembramento dos agentes de trânsito da carreira do órgão, a audiência possibilita encontrar alternativas para solução dos problemas apresentados pelos servidores.

“A valorização dos servidores é parte fundamental porque a qualidade dos serviços oferecidos à população passa pelas condições de trabalho e remuneração dos profissionais que estão na execução das políticas públicas”, afirma o deputado.

“Em relação ao DER-DF, nós trabalhamos junto ao órgão e ao GDF para que os servidores tenham os pleitos atendidos. A audiência de hoje é uma demonstração desses esforços”, frisou.

A expectativa é que a deputada distrital Dayse Amarilio (PSB) e o chefe de gabinete do DER, Fábio Cardoso da Silva, estejam presentes no evento. Também são esperados representantes da Associação de Servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas (ASSAAP) da DER-DF e do Sindicato dos Servidores e Empregados da Administração Direta, Fundacional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista (Sindser).

Amanda Gonçalves (estagiária) – Agência CLDF

Fonte: CLDF


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui