Unidade de bombeiros da Alego realiza treinamento de resgate aéreo. Brigada garante segurança para frequentadores da Casa

0
21

A Assistência de Bombeiros Militar (ASBM) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na manhã desta sexta-feira, 26, treinamento especial de salvamento de vítima por resgate aéreo e rapel. O treinamento ocorreu no heliponto e no telhado do Palácio Maguito Vilela.

A ASBM é uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás dentro da Assembleia e que presta serviços exclusivos para Poder Legislativo. Rogério Matos é capitão do CBM e integra o time da ASBM. Ele explica que a unidade é composta por dez militares, que estão à disposição da Alego durante 24 horas, todos os dias do ano. Entre os serviços realizados, ele destaca a brigada de incêndios, a segurança e controle de pânico e assessoria parlamentar.

“O Corpo de Bombeiros Militar criou, junto ao Poder Legislativo, essa unidade de assistência responsável pelo atendimento de todos os visitantes, parlamentares e servidores, de modo a garantir a segurança de todos que frequentam esta Casa de Leis. Nossa função é garantir a segurança e realizar a prevenção de incêndios e pânicos, com a fiscalização de extintores, vedação de portas e o funcionamento do hidrantes e mangueira. Então, garantimos, também, a preservação do patrimônio e boa aplicação dos recursos públicos em prol da sociedade”, informa Matos.

Janaína Bianchi é policial legislativo na Casa e participou do treinamento simulando a vítima. Ela ressaltou a capacidade técnica dos servidores da Casa, principalmente os bombeiros que atuam em situações de emergência e pontuou que, embora se tratasse de uma simulação, ela se sentiu plenamente assistida. “O atendimento foi rápido e eficaz. Esse treinamento é muito importante para termos a certeza de que, se ocorrer um acidente nas dependências, estaremos prontos para atender”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui