Sesc-DF oferece oficina gratuita de espontaneidade para atores iniciantes

0
10

Iniciativa integra o Banco de Contrapartidas do projeto e está com inscrições abertas

O projeto Sesc+Cultura oferece, na próxima quarta-feira (22), a oficina gratuita “Explorando a espontaneidade e o treino de personagens para descoberta e compreensão do eu”. A iniciativa integra o Banco de Contrapartidas do projeto e está com inscrições abertas. São 15 vagas e a duração do workshop é de duas horas.  

A facilitadora é a atriz Lilian França, integrante da Cia Em Comma e especialista em Psicodrama. 

Sinopse

Durante toda a nossa vida, nosso corpo e nossa voz se tornam memórias de nossas emoções, traumas e vivências. Por meio do processo de desmecanização corporal, vocal e do treino da espontaneidade, podemos acessar imagens e lembranças de nosso Eu genuíno. Além disso, redescobrimos ferramentas pessoais que nos impulsionam a lidar de forma melhor e mais criativa com imprevistos e ações do dia a dia.

DATA:  22 de Maio de 2024 – Quarta feira

HORÁRIO: 10:00 com duração de 02 horas

LOCAL: Sala multiuso 02 subsolo do Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Giovanni Vilardo.

INSCRIÇÕES: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSflFALrsv_vlCTlUaeF1iyCfNesPjz3rpWODu_NFJAi_yThNQ/viewform

OBJETIVO: Enriquecer esse treinamento possibilitando a experiência no “Aqui e Agora” com vários personagens que já vivenciamos e que poderemos vivenciar.

PÚBLICO ALVO: Atores e não atores a partir de 14 anos (Limite de 15 alunos na turma)

SOBRE A FACILITADORA:

Lilian França, tem 50 anos, formada em Bacharelado em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes em 1996 e em Psicologia pela UNB em 1997. Com especialização em Psicodrama pela Associação Brasiliense de Psicodrama e Sociodrama com conclusão em 2008. Participa do grupo de pesquisa “Teatro Caleidoscópio”, desde 1996 e “Avacalhando o Vocal” (grupo cênico musical) desde 1998. Iniciou no teatro em 1993, com um dos precursores do Teatro Infantil em Brasília, Donato Donati, integrou também diversas montagens de peças para adultos, crianças e musicais. Trabalhou com vários Diretores de Teatro renomados. Participou de diversos Festivais de Teatro no Brasil e no exterior. Atualmente integra a Cia Em Comma de Teatro, Santa Maria/DF como atriz solo do espetáculo “A escritora e o Empalhador de Animais” de Cícero Belmar, Direção de Ernandes Silva, que, com sua atuação, na pele da “Elvira”, recebeu dois Prêmios de Melhor Atriz em Festival Nacional.

__________________________________________________________

Atenciosamente,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui