Segurança e programação diversificada no carnaval de Cidade Ocidental

0
23

Celebração pública foi tema de entrevista no quadro Viva o Entorno, que ainda destacou a festa e a corrida do marmelo

O carnaval na região do Entorno do Distrito Federal (DF) tem atraído cada vez mais público por conta da diversificação da programação e do aumento da segurança. Por isso, a edição deste ano do carnaval de Cidade Ocidental ganhou destaque nesta sexta-feira (9), no quadro “Viva o Entorno”, na rádio Sucesso News FM. O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correia, disse que o tema de 2024 é “Carnaval do Amor”.

“O carnaval no Entorno era olhado com medo por conta da insegurança, mas isso é passado. Nos últimos anos, temos famílias participando sem nenhuma preocupação. Uma festa cultural como o carnaval não pode ser marginalizada ou criminalizada. Por isso, nossa equipe tem trabalhado para que a festa seja uma alegria também na nossa região, como já é em todo o Brasil. O Entorno tem que manter a tradição dessa grande festa que é o carnaval”, colocou o prefeito.

Neste ano, a novidade é que o carnaval chega à região do Jardim ABC com shows e depois continua na parte central (conforme programação abaixo).

Marmelo e esporte

Outros assuntos abordados na entrevista pelo apresentador do quadro “Viva o Entorno”, Henrique Chaves foi a já tradicional festa do marmelo e a corrida que também também homenageia o fruto.

“Cidade Ocidental conta com várias fazendas de tradição de produção de marmelo. O produto mais conhecido do fruto é a marmelada Santa Luzia, que reflete parte da cultura do município e ajudou a trazer prosperidade para a região”, explicou Fábio Correia.

Henrique Chaves contou que já participou da festa do marmelo e chegou até a mexer o tacho de marmelada. “Não tem como falar de Cidade Ocidental sem falar do marmelo”, brincou o apresentador.

Programação completa do carnaval 2024 de Cidade Ocidental

SÁBADO, 10 – JARDIM ABC
21h Marcelo Lopes
23h Paulinho Estilo Top

DOMINGO, 11 – FEIRA COBERTA
15h Matinê
16h30 Bloco Vai Quem Quer
21h Juninho Show
22h Squema6

SEGUNDA, 12 – FEIRA COBERTA
15h Matinê
16h Bloco da Melhor Idade
18h Roni e Ricardo
20h Pequi Arretado
22h 7 na Roda
0h Bloco da Diversidade

TERÇA, 13 – FEIRA COBERTA
15h Matinê
16h Bloco Coletivo Afro
18h Ricardo Sobral
19h Samba da Roda
20h Maria Vai Casoutras
21h Cris Alves
22h Nego Rainner

Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui