Secretaria do Entorno e municípios firmam protocolo de intenções com PRF para ações de trânsito no Entorno do DF

0
38

Objetivo é promover a padronização de procedimentos, compartilhar informações e tecnologia visando à preservação de vidas nas estradas da região

Em reunião na manhã desta quarta-feira (10/01), na sede da Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal, representantes de municípios do entorno do DF e a titular da Pasta, Caroline Fleury, iniciaram um protocolo de intenções com a Polícia Rodoviária Federal para integração de ações de trânsito na região. “O foco da PRF é salvar vidas, por isso, a gente investe bastante em segurança viária, nesse sentido, é essencial o trabalho junto com os municípios. Entendemos a segurança viária como algo que não tem limite e não conhece fronteiras”, disse o superintendente substituto da PRF do DF, Rafael Guedes.

A iniciativa visa oferecer capacitação, compartilhar conhecimento sobre a fiscalização de trânsito municipal e disponibilizar às cidades ferramentas da PRF, como softwares de informações em tempo real. “A PRF possui a expertise necessária para promover essa padronização, enquanto os municípios podem contribuir com dados para aprimorar nossas ações preventivas”, ressaltou o superintendente. “A interseção desses dados representa um avanço significativo na formulação de políticas públicas mais eficazes para a proteção da vida no trânsito”, destacou a secretária de Estado do Entorno do DF, Caroline Fleury.

O próximo passo, de acordo com Caroline, será convidar todos os municípios que fazem parte da Região Metropolitana do Entorno (RME) para assinar o Termo de Cooperação, com o intuito de realizar ações conjuntas em parceria com a PRF. Entre as ações planejadas, destaca-se a realização de um seminário para estabelecer diretrizes e políticas de prevenção de acidentes na região.

Nesta primeira reunião, que ocorreu por iniciativa da PRF e de alguns municípios, estiveram presentes os secretários municipais Édson Gonçalves (Segurança Pública de Novo Gama) e Lucimar Bonfim (Transporte de Novo Gama), bem como os superintendentes Marcelo Cavalcante Carvalho (Superintendente de Trânsito de Cidade Ocidental), Antônio César de Oliveira (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) e os agentes de Trânsito Marcius Siddartha (Novo Gama), Idalmes Soares Teles (Formosa) e Jadson Teles (Formosa).

Comunicação Setorial – Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui