Secretaria do Entorno do DF conquista Selo Diamante de Transparência

0
12

Pasta a premiação máxima em transparência ao atender 100% dos critérios estabelecidos no 5º Prêmio Goiás Mais Transparente

A Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO) conquistou o troféu com selo Diamante na 5ª edição do Prêmio Transparência 2023, promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE) . A solenidade de premiação foi realizada, nesta quinta-feira (07/12), no Tribunal Regional do Trabalho, em Goiânia, com a presença de várias autoridades. Entre elas, a titular da SEDF-GO, Caroline Fleury.

Para conquistar o Selo, o órgão precisa cumprir entre 95% a 100% dos critérios estabelecidos pela CGE, baseados na legislação de transparência e acesso à informação. “Nosso primeiro ano de funcionamento e conseguimos alcançar o selo diamante com louvor, cumprindo 100% das exigências em transparência. É uma alegria e um incentivo para buscarmos sempre a excelência no atendimento à sociedade”, comemorou Caroline Fleury.

O Selo de Qualidade de Transparência Pública foi entregue nos níveis, Diamante, Ouro e Prata, sendo o primeiro deles uma das novidades da 5ª edição do Prêmio. A premiação é direcionada aos gestores dos órgãos da administração pública e entidades estaduais, e busca incentivá-los a fornecerem informações ao cidadão de maneira mais simples, fácil, clara e transparente. O Selo do respectivo nível conquistado ficará disponível no site de cada órgão, no campo “Acesso à Informação”.

Objetivo

O Prêmio Goiás Mais Transparente é focado no segundo eixo do Programa de Compliance Público do Poder Executivo de Goiás, que é a Transparência. Segundo a CGE, o objetivo é tornar a transparência o caminho natural para o controle social e para a melhoria nos serviços prestados pelo Estado à sociedade.

A 5ª edição deu continuidade ao aprimoramento da transparência em Goiás, considerando as evoluções de normas e metodologias nacionais e estaduais de transparência, ocorridas desde a primeira edição, em 2019.

Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui