Secretaria de meio ambiente abre vagas para curso de apicultura básica

0
22

A capacitação é gratuita e inclui material didático e certificado.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Escola de Educação Ambiental, realizará Curso de Apicultura Básica entres os dias 22 e 24 de janeiro. A iniciativa conta com a parceria do SENAR – GO, com o objetivo de capacitar profissionais para criar abelhas africanizadas com técnicas e equipamentos adequados, visando a produção de mel, como geração de renda para o produtor.

Os interessados deverão realizar a inscrição CLICANDO AQUI, contudo, a inscrição não garante a vaga. Por se tratar de um curso técnico, as pessoas que se encaixarem no perfil passarão por uma entrevista via telefone.

Dentro do conteúdo programático, os alunos verão temas como: Biologia da abelha; Comportamento, Sequenciamento, Equipamentos, Implantação de apiários, Preparo e colocação de arame e cera, Manejo de fumaça, Captura, Aproveitamento da cera, Análise financeira, Cadeia do mel – Goiás e Brasil, Estrutura organizacional e características das colmeias, Instalação de apiário, Avaliação de colmeias, Sequenciamento de enxames, Viabilidade econômica e custos de implantação de apiário.

Saiba mais sobre o curso através do site do SENAR-GO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui