Secretaria de educação realiza trabalho sério na alimentação e merendas escolares

0
18

Ao todo, são oferecidos 28.938 pratos diariamente aos estudantes dos períodos integral e parcial.

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) faz um trabalho sério para garantir qualidade de vida aos seus alunos, professores e servidores e que todos possam ter um ensino de excelência e por isso, a pasta trata a alimentação e as merendas escolares com prioridade. Esses itens vêm sendo levados às escolas para todos os estudantes matriculados no período integral e parcial.

Ao todo, são servidas 26.938 refeições por dia para os alunos matriculados em tempo parcial e para os 500 alunos matriculados em tempo integral, ofertamos 4 refeições diárias, totalizando 28.938 pratos servidos.

Os cardápios são planejados, elaborados e acompanhados pelas nutricionistas da Secretaria de Educação e seguem orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), baseadas no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e atende o valor nutricional destinado a cada aluno, conforme a Lei nº 11.947, de 16/6/2009, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar e está regulamentada atualmente pela Resolução CD/FNDE nº 06, de 8 de maio de 2020 e suas alterações.

Os servidores envolvidos no recebimento, armazenamento, preparação e distribuição de alimentos também participam de treinamentos periódicos. É realizado, anualmente, a avaliação antropométrica em todas as escolas, que consiste em pesar e medir os alunos, para que possa ser traçado um mapa que possibilita à Secretaria saber a quantidade de estudantes com baixo peso, magreza, risco de sobrepeso ou sobrepeso.

O trabalho vem sendo feito com responsabilidade por meio da SME, através da secretária professora Rudilene Nobre que não mede esforços para aperfeiçoar em investimentos e priorização, envolvendo as equipes de compras da secretaria até as merendeiras que preparam os alimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui