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Lâmpadas LED dão mais eficiência à iluminação pública em Brazlândia

Por Gizella Rodrigues

Com cerca de 750 das 1.606 luminárias já trocadas, trabalho atinge quase 50% de execução. Recursos, de R$ 1,4 milhão, vêm de emenda parlamentar

A troca de lâmpadas convencionais por luminárias de LED em Brazlândia começou, e o trabalho de eficiência energética da iluminação pública da cidade segue em ritmo acelerado. Os funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) já trocaram 750 das 1.606 luminárias de vapor de sódio por lâmpadas de LED, num trabalho que se aproxima dos 50% de conclusão.

As novas luminárias, mais claras e mais econômicas, foram instaladas na via interna de contorno do Incra 8, onde há um calçadão utilizado pela população para fazer caminhadas. Os postes de luz do local ganharam 50 luminárias de 160W.

Nascido e criado no Incra, o catador Válter Cardoso, 50 anos, conta que, além das pessoas que praticam esportes no local, o calçadão é usado pelos pedestres que se dirigem ao ponto de ônibus. “Do outro lado da rua não tem calçada”, explica. Segundo ele, o calçadão é muito largo e as luzes de vapor de sódio não iluminavam o suficiente. “São mais de 50 metros de largura. Onde tem poste só de um lado, ficava escuro”.

Benefícios para todos

A nova iluminação também já foi trocada nas principais avenidas da cidade, na rota do transporte coletivo e na Vila São José. Também já contam com iluminação de LED a principal avenida comercial de Brazlândia, onde fica o famoso Santuário Arquidiocesano Menino Jesus, e a Avenida do Balneário Veredinha, próxima ao lago.

“Além de melhorar a visibilidade de motoristas e pedestres, a luminária de LED gera uma economia de até 40% na conta de energia das regiões administrativas”, destaca o presidente da CDB, Edison Garcia. “São muitos benefícios para a população, e o retorno que estamos recebendo dos moradores de Brazlândia é muito positivo.”

Economia e segurança

O projeto de eficientização da iluminação pública vai custar R$ 1,4 milhão e será custeado por emenda parlamentar do deputado distrital Iolando Almeida. O administrador de Brazlândia, Jesiel Rocha, lembra que o objetivo é reduzir em 33% a conta de luz da administração: de R$ 480 mil mensais para R$ 320 mil.

 “Para isso, deverão ser substituídas luminárias de 8 mil postes, a um custo de cerca de R$ 6 milhões”, contabiliza. O investimento será feito em quatro etapas. Jesiel ressalta que as luzes de LED tornam mais nítidas as imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos de Brazlândia, auxiliando no monitoramento da entrada e saída da cidade, na avenida comercial, perto de bancos, praças e ruas principais.

As câmeras foram instaladas em agosto do ano passado. São 18 equipamentos com ângulo de 360 graus em Brazlândia e quatro no Incra 8, com reconhecimento facial e de placas de veículos, o que facilitará a identificação em casos de roubos. As imagens são armazenadas na Secretaria de Segurança Pública (SSP) e serão acompanhadas 24 horas pelo 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que está organizando a escala dos policiais para montar a central de monitoramento.

Fonte: Agência Brasília

CIL do Núcleo Bandeirante é reformado com emenda parlamentar do deputado Hermeto

O Centro Interescolar de Línguas (CIL) é uma escola especializada no ensino de Língua Estrangeira Moderna e pertence a Rede Pública de Ensino do DF

O Centro Interescolar de Línguas (CIL) é mais uma escola do Núcleo Bandeirante que recebeu emenda parlamentar do deputado distrital Hermeto (MDB). Com o valor investido de R$ 95 mil (noventa e cinco mil reais), a unidade recebeu diversas melhorias e ganhou pintura, portas novas, divisórias e ar condicionados para receber com todo conforto os seus alunos.

“O CIL é um projeto muito bacana que dá todo suporte para quem quer aprender outros idiomas e investir no conforto de quem gosta de estudar é um grande prazer”, se orgulha Hermeto.

O curso funciona desde março do ano passado no prédio da coordenação Regional de Ensino e é totalmente gratuito. As 1.800 vagas são divididas entre os alunos da rede pública e a comunidade em geral e as modalidades oferecidas são inglês, francês e espanhol.

Por Vanessa Araújo

Fonte: Hermeto.com.br

2020 foi um ano de superação para o governo Ibaneis

O governador Ibaneis falou a sua equipe por várias vezes sobre estar muito consciente do desafio que existe pela frente. O momento também valida o compromisso de seguir com a gestão responsável e compatível com o desenvolvimento do DF

A atual conjuntura e impactos causados pela crise do novo coronavírus fizeram os governantes se reinventarem. Alguns tiveram problemas. E acabaram se perdendo no meio do caminho. Outros mostraram eficiente. O reconhecimento e a confiança da população aumentaram.

É o caso do Distrito Federal, onde o governador Ibaneis Rocha foi um dos primeiros a mobilizar toda a administração pública no enfrentamento da pandemia. O Palácio Buriti, de maneira articulada em todos os setores, cuidou da saúde e do gerenciamento da crise econômica, que poderia gerar problemas tão grandes, quanto a pandemia.

A atuação do governo é fundamental na retomada econômica, e a administração pública tem o papel mais importante na superação da crise.

O estímulo governamental à geração de empregos é importante, seguindo dos investimentos governamentais em saúde.

O desafio de minimizar o índice de desemprego foi o mote para retomada da economia. Em novembro, o mercado de trabalho do Distrito Federal registrou mais 30 mil novos ocupados. Os dados são de pesquisa da Companhia de Planejamento Distrito Federal (Codeplan) divulgados na terça-feira (22), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Considerando o impacto significativo que a pandemia causou no mercado de trabalho local e nacional, a taxa de desemprego em novembro apresentou sinais de uma recuperação econômica, reflexo da reabertura de diversos setores produtivos e das contratações temporárias características do final do ano, ficando em 17,8% no Distrito Federal e em 24,3% na Periferia Metropolitana de Brasília (PMB), composta apenas pelos 12 municípios goianos. Na AMB, o índice ficou em 19,6%.

O governador Ibaneis já falou a sua equipe por várias vezes sobre estar muito consciente do desafio que existe pela frente. O momento também valida o compromisso de seguir com a gestão responsável e compatível com o desenvolvimento do DF.

Em outra frente, na quarta-feira (23), o GDF anunciou a união de forças para enfrentar a possível segunda onda da covid-19 no Distrito Federal.

Esse foi o compromisso reforçado entre a cúpula da Saúde, conduzida pelo secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, com a participação do secretário-adjunto de Assistência às Saúde, Petrus Sanchez, do presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), Paulo Ricardo Silva, e de diversos outros gestores da área.

O governador Ibaneis conta com um Plano de Mobilização de Leitos Covid-19, que está em fase de finalização. Diferentemente do primeiro, lançado no início da pandemia, ele permite a oscilação dos leitos, ampliando e reduzindo de acordo com os dados de transmissão e ocupação de leitos. É um plano flexível, que prevê vários cenários e a capacidade de resposta necessária.

Mais uma vez, o governo do DF dá uma mostra as outras unidades de como pode ser feito o combate a pandemia de forma responsável e salvando as vidas dos brasilienses. Não é pouca coisa. O DF tem números bem inferiores de mortalidade, em comparação com outros Estados.

Para completar o cenário positivo, o GDF ainda fecha 2020 com as contas no azul. A organização de uma casa e o preparo do seu alicerce para possíveis temporais são bons exemplos.

Depois de assumir uma gestão com dívidas e conseguir reverter um quadro negativo de fechamento das contas em 2019, o Governo do DF deu um drible na crise e se prepara para encerrar o ano com um superávit de R$ 217,5 milhões.

Melhor ainda: com o sucesso do leilão da venda da CEB Distribuição, que conseguiu um ágio de mais de 76% sobre o valor inicial, alcançando R$ 2,515 bilhões, o GDF garante um caixa bem mais robusto para investimentos.

Outro grande sucesso foi o Refis que, ao renegociar a dívida de 34.490 brasilienses e de 8.681 empresas, recupera R$ 2,081 bilhões para os cofres públicos.

O orçamento previsto para investimentos em infraestrutura teve que ser realocado para a saúde – seja na ampliação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19, testes de infecção, construção de hospitais de campanha e todos os investimentos que se fizeram necessários para conter a proliferação do novo coronavírus no DF.

Os números positivos surpreendem em um ano que, não só o Distrito Federal, mas todos os entes federativos promoveram mudanças emergenciais nas suas previsões orçamentárias com o decreto da pandemia.

O desafio continua em 2021. A pandemia deve se arrastar mais alguns meses. Com a aprovação de vacinas, a tendência que a situação se normalize na área de saúde, e o DF apresente um boom no crescimento econômico. Voltaremos ao normal, porque esse tal de novo normal ninguém aprovou e parece mais uma arapuca de projetos de poder e autoritarismo de alguns.

Ibaneis mostra que o normal mesmo é a seriedade e o enfrentamento de forma honesta e correta dos problemas. E rezemos, porque dias melhores estão por vir. Vamos confiar, o Distrito Federal está no caminho certo e o brasiliense vai sair mais forte dessa crise.

Por Ricardo Callado

Fonte: Portal do Callado

Governo de Goiás chama mais 20 delegados da Polícia Civil e cumpre penúltima remessa de nomeação

Com novos integrantes da polícia judiciária, Estado busca equilibrar déficit que se acumulou ao longo das últimas duas décadas. Governador Ronaldo Caiado garante nomeação dos 100 aprovados no certame até final de janeiro de 2021

O Governo de Goiás publicou, nesta segunda-feira (04/01), no Diário Oficial do Estado, a nomeação de mais 20 delegados substitutos aprovados no último concurso da Polícia Civil. A relação pode ser conferida no endereço: diariooficial.abc.go.gov.br.

Com mais essa remessa, a segurança em Goiás já contabiliza a nomeação de 80 delegados desde o segundo semestre de 2020. Essas são as primeiras contratações desde 2014. A chegada dos novos integrantes a polícia judiciária busca equilibrar um déficit que se acumulou ao longo das últimas duas décadas.

O cronograma de nomeações foi divulgado pelo governador Ronaldo Caiado em outubro de 2020 e vem sendo cumprido. Na ocasião, ele falou de como recebeu a segurança pública de Goiás. “Eram quase sete anos em que vivíamos uma situação que já era calamitosa.” Segundo avalia, o Estado hoje é respeitado. “Não passamos a mão na cabeça de bandido. Aqui, aconteça o que acontecer, pau que dá no Chico, dá no Francisco, não tem concessão a quem quer que seja”, disse.

Em 25 de janeiro haverá a última remessa que será publicada no Diário Oficial do Estado e, a partir dela, todos os 100 que fizeram o concurso e foram aprovados nomeados para exercer o cargo. Os novos profissionais estão sendo conduzidos, principalmente, para atuação no interior, em regionais que mais precisam como as de Luziânia, Posse, Porangatu, Uruaçu e Goiás.

Posse
A Secretaria de Estado de Administração (Sead) disponibiliza no seu site as orientações para o ato da posse na aba Nomeação e Posse (portaldoservidor.go.gov.br/nomeacao/posse.html). Os candidatos aprovados têm o prazo de 30 dias, a partir da publicação da nomeação, para a posse, que, segundo o novo Estatuto do Servidor de Goiás, pode ser prorrogada por mais 15 dias.

Durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19, as posses são realizadas apenas na unidade Vapt Vupt da Praça Cívica, localizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Legenda:
Governador Ronaldo Caiado durante anúncio do cronograma para nomeação de 100 delegados substitutos da Polícia Civil, em outubro de 2020

Foto: Junior Guimarães

Secretaria de Estado da Casa Civil – Governo de Goiás

BRB abre mais cedo desta terça (5) até sexta (8)

Atendimento especial será exclusivamente para aposentados e pensionistas que precisam realizar prova de vida

Desta terça-feira (5) até sexta (8), as agências do Banco de Brasília (BRB) vão abrir mais cedo, às 9h, exclusivamente para atendimento de aposentados e pensionistas do GDF que precisam realizar prova de vida.

Obrigatória em 2021, a prova de vida deve ser feita no mês de aniversário do aposentado e/ou pensionista. Os servidores nessas condições devem procurar qualquer agência do BRB e levar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. O horário de fechamento das agências permanece o mesmo: às 16h.

O BRB reforça que adota todos os protocolos de saúde por conta da Covid-19, como uso de máscaras, distanciamento social e álcool gel. O banco também disponibiliza a todos os seus clientes seus canais digitais, como Mobile, Internet Bank e Telebanco (3322-1515).

Fonte: Agência Brasília / Com informações do BRB

Prova de vida volta a ser exigida no DF a partir desta segunda

Comprovação de saúde presencial de aposentados e pensionistas é retomada em 2021

Suspensa em 16 de março por causa das medidas de prevenção ao novo coronavírus, volta em 2021 a prova de vida no Distrito Federal. A partir de 4 de janeiro, próxima segunda-feira, aposentados e pensionistas da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal precisarão comprovar que estão vivos, em uma apresentação presencial numa das agências do Banco de Brasília (BRB).

A prova de vida é anual, obrigatória e necessária para o pagamento regular de aposentadorias e pensões. É feita uma vez por ano no mês de aniversário do aposentado ou pensionista nas agências BRB, de segunda à sexta, das 11h às 16h. É necessária a apresentação do documento de identidade com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional), do CPF e de um comprovante de residência atualizado.

É NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO E DE UM COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO

Os servidores aposentados e pensionistas que deixam de fazer a prova de vida no mês em que estiverem aniversariando são notificados para que, no prazo de 30 dias, apresentem a documentação exigida, sob pena de suspensão do pagamento do seu benefício. “O objetivo é coibir fraudes e irregularidades no pagamento de benefícios previdenciários”, informa o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF), Ney Ferraz Júnior.

Na prática, porém, aposentados e pensionistas continuaram voluntariamente a realizar prova de vida nesses meses de suspensão da obrigatoriedade, aproveitando-se de suas idas ao banco. Com isso, o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) contabilizou 24.134 provas de vida de janeiro até 17 de dezembro. Isso corresponde a 39,04% do total previsto para o ano.

Tutores, guardiões e curadores dos aposentados e pensionistas deverão apresentar os seguintes documentos: original da tutela, termo de guarda ou curatela e documento de identidade oficial do representante legal.

* Com informações do Iprev-DF

Fonte: Agência Brasília

Com insumos e logística, Governo de Goiás está preparado para realizar vacinação contra Covid-19

Estado se antecipou e adquiriu 2,5 milhões de kits de seringas e agulhas. Além disso, há 1,3 milhão em estoque. Plano Estadual de Imunização será lançado na próxima semana

O Governo de Goiás está preparado para realizar a vacinação contra a Covid-19 com qualquer uma das vacinas existentes. As doses serão enviadas pelo Ministério da Saúde. O Estado antecipou a compra de 2,5 milhões seringas e agulhas para aplicação dos imunobiológicos, além de já ter 1,3 milhão de materiais em estoque, totalizando 3,8 milhões de kits para as primeiras fases da campanha. Na próxima semana, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) ainda deve apresentar o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19. O documento está em fase final de validação.

O governador Ronaldo Caiado assegurou que o Estado está pronto para iniciar a imunização dos goianos contra a Covid-19 e que está avançado o trabalho para organizar a logística necessária. “No momento em que o governo federal nos entregar a vacina, nós imediatamente faremos a redistribuição aos municípios, de acordo com os grupos de risco”, declarou durante a apresentação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, feita pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no Palácio do Planalto, em 16/12.

O pregão de Goiás para aquisição de seringas e agulhas foi realizado em novembro de 2020. Cada seringa com agulha custou R$ 0,31 centavos. Os materiais serão entregues gradualmente, no almoxarifado da SES-GO, até janeiro de 2021. De acordo com o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, os kits adquiridos pela pasta são suficientes para vacinar os grupos prioritários no Estado. Há cerca de 1,8 milhão de pessoas com prioridade de imunização no território goiano, segundo Alexandrino.

“O quantitativo comprado é o bastante para ações em 2021”, frisou Ismael Alexandrino. “Fomos o primeiro estado brasileiro a fazer essa aquisição. De forma que quando o MS nos enviar a vacina teremos condições de distribuir e aplicar”, destacou.

Caso a vacina que será encaminhada para Goiás exija baixas temperaturas para armazenamento, o Estado também já se programou. Estão garantidos pelo menos seis super freezers para receber as doses. Destes, três são do Hemocentro de Goiás e outros três disponibilizados a partir de parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). A SES-GO dialoga com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), que também pode contribuir com um refrigerador.

Governo de Goiás – Secretaria de Estado da Saúde

Maestro Neil Thomson agradece ao governador por recontratação de músicos: “Mensagem de luz e de esperança para futuro da cultura em Goiás e no Brasil”

Em carta endereçada a Caiado, maestro reconhece apoio do governo estadual à Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) que “contribui para a democratização da música clássica”

Com o orgulho de um “goiano honorário”, o maestro Neil Thomson agradeceu ao governador Ronaldo Caiado, por meio de carta enviada nesta quinta-feira (30/12), pela recontratação dos músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG). Segundo Thomson, “não se trata apenas de um grande ato humanitário, mas também de uma mensagem de luz e de esperança para o futuro da cultura em Goiás e no Brasil”. Inspirado pela missão de educar, informar e entreter, o maestro se comprometeu a seguir com o trabalho de levar música da mais alta qualidade aos goianos.

Por determinação do governador, a recontratação dos 49 músicos da OFG foi assinada nesta quarta-feira (30/12). Previsto para seis meses de duração, o contrato garante os postos de trabalho dos músicos e a continuidade dos trabalhos da Orquestra. Nesse ínterim, está sendo finalizado processo para contratar uma organização social (OS) que realizará a gestão do corpo sinfônico.

Por recomendação do Tribunal de Contas da União (TCE), os músicos tinham sido exonerados no último mês de outubro. Com o novo contrato, eles ganham segurança jurídica até a contratação da OS. O cronograma da Orquestra não sofreu prejuízos e as atividades retornam neste mês de janeiro.

A previsão contratual é que sejam realizadas seis apresentações da orquestra, sendo uma por mês, além de projetos especiais ao longo de 2021. O orçamento de R$ 1 milhão, com recursos disponibilizados pela Goiás Turismo e destinado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Em Águas Lindas de Goiás, prefeito Dr Lucas, vice prefeito pastor Jorge Amaro, vereadores e suplentes, tomam posse neste dia primeiro de 2021

Dr Lucas novo Prefeito de Águas Lindas de Goiás

Prefeito Dr Lucas já empossado discursa na Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás Em uma cerimonia restrita aos eleitos e a imprensa, o prefeito eleito de Águas Lindas de Goiás, Dr Lucas, seu vice prefeito pastor Jorge Amaro, os 21 vereadores eleitos e os suplentes, tomaram posse na manhã desta sexta-feira(1).

O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e teve uma audiencia inédita, muitas outras páginas compartilharam, curtiram, comentaram, foi um dos eventos mais vistos nas redes. Na sessão foi dada a palavara a todos os vereadores eleitos, ao vice prefeito pastor Jorge Amaro e ao prefeito Dr Lucas.

Os cinco ex- prefeitos Ordalino Garcia de Melo, José Zito Gonçalves de Siqueira, José Pereira Soares, Geraldo Messias Queiroz e Osmarildo Alves de Sousa, foram homenageados com honra ao mérito pelos trabalhos que realizarama a frente da administaraçã od municipio nos mantados anteriores.

O prefeito eleito e agora empossado e com a faixa, já havia no dia 30 em uma live divulgado parte do seu secretariado, que diga-se de passagem composto por pessoas capacitadas e formadas em cada área em que vão atuar.

Dr Lucas tem um plano de governo audacioso e promete coloca-lo em prática nestes quatro anos a frente da cidade que mais se desenvolve no Entorno do Distrito Federal e assim sendo, que ganha com isso é a população do municipio que vai se benefiar e muito de muitas obras e projetos revolucionários que contribuirão ainda mais com a cidade no cenário nacional e estadual.

Fonte: JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Obras e ações sociais garantem recuperação econômica do DF em 2021

Por Ian Ferraz

Em solenidade de posse da Mesa Diretora da CLDF, governador Ibaneis Rocha sinaliza investimentos em infraestrutura e programas voltados à população

O ano de 2021 será norteado por investimentos em obras e programas sociais no Distrito Federal. É o que indica o governador Ibaneis Rocha para recuperar a economia, gerar empregos e levar dignidade à população. A declaração foi dada neste 1º de janeiro, durante a posse da nova composição da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para o biênio 2021/2022. O governador afirmou que, para vencer um ano que se desenha difícil no âmbito econômico e social, a solução virá das obras e programas sociais.

O governador Ibaneis Rocha anunciou o empenho do GDF na recuperação da economia durante a sessão de posse da nova Mesa Diretora da CLDF | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“Nós vamos precisar injetar muitos recursos, principalmente em infraestrutura, onde se geram muitos empregos, e fazer a parte do governo, gerando emprego por meio das obras que vamos colocar na praça a partir dos primeiros dias de janeiro”, disse Ibaneis.

“Nós vamos precisar injetar muitos recursos, principalmente em infraestrutura, onde se geram muitos empregos”Governador Ibaneis Rocha

O governador lembrou que os programas sociais representam um grande reforço no combate à pandemia de Covid-19. “Esses programas são muito importantes, em especial o Cartão Prato Cheio”, destacou. “No início do ano passado, a gente distribuía seis mil cestas básicas; hoje estamos superando 40 mil atendimentos. A expectativa é avançar para chegar a pelo menos 50 mil famílias atendidas em todo o Distrito Federal”.

Consolidado como um dos mais importantes programas do DF, o Cartão Prato Cheio permite a transferência de crédito para aquisição de itens da cesta de alimentos e de pão e leite, como forma de garantir alimentação às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional no DF. O valor do benefício é de R$ 250 mensais, com uso restrito em estabelecimentos alimentícios.

Posse da Mesa Diretora

O primeiro dia de 2021 foi marcado pela posse da nova composição da Mesa Diretora pelos próximos dois anos.  A principal função da Mesa é direcionar os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Câmara Legislativa. A nova formação, eleita para o biênio 2021/2022, é formada pelos deputados distritais Rafael Prudente (presidente), Rodrigo Delmasso (vice-presidente), Iolando Almeida (primeiro-secretário), Robério Negreiros (segundo-secretário), Reginaldo Sardinha (terceiro-secretário), Fernando Fernandes (ouvidor) e Hermeto (corregedor).

Em seu discurso de posse, o presidente da CLDF, Rafael Prudente, disse que o biênio reserva grandes desafios, mas que a sociedade pode esperar da Casa um “órgão eficiente, transparente, independente, fiscalizador e parceiro do governo nas pautas que forem importantes para a população”.

Para o governador Ibaneis Rocha, o trabalho dos parlamentares da CLDF coloca a capital como referência política para a cidade e o país. “Os projetos de lei são tratados com responsabilidade e de forma célere”, ressaltou. “Os deputados e deputadas desta Casa engrandecem o DF e orgulham a população”.

O chefe do Executivo citou o novo Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis-DF), sancionado em novembro de 2020, como um dos projetos que a Casa aperfeiçoou e aprovou como forma de socorrer a economia. “O Refis leva para os cofres do DF aproximadamente R$ 3 bilhões em recursos que serão investidos na saúde, na educação, na melhoria das nossas vias, da nossa infraestrutura, preparando essa cidade para o futuro que ela merece ter, que é a retomada da atividade econômica, gerando emprego e renda, principalmente para aqueles mais carentes”, valorizou.

Fonte: Agência Brasília