Rodrigo Manga tem imensa maioria dos votos e deve se eleger no primeiro turno em Sorocaba, segundo Paraná Pesquisas

0
7
Henrique Sales Barrosda CNN

Atual prefeito da cidade aparece com 72,8% das intenções de voto, enquanto os demais pré-candidatos pontuam próximo da margem de erro; Pesquisa ainda aponta quase 80% de aprovação do governo de Rodrigo Manga.
   ‎  ‍

Se a eleição municipal fosse hoje (13 de maio), em Sorocaba, o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) conquistaria a reeleição já no primeiro turno, com a imensa maioria dos votos. Segundo a pesquisa eleitoral, divulgada nesta segunda-feira, pelo Instituo Paraná Pesquisas, Manga aparece com 72,8% das intenções de voto, enquanto os demais pré-candidatos pontuam próximo da margem de erro. Rodrigo Manga também tem a menor rejeição dentre todos.
   ‎  ‍

A relevância das pesquisas eleitorais cresce progressivamente, oferecendo um panorama do que se desenha para a corrida eleitoral. Nesse sentido, o Paraná Pesquisas se destaca ao ser o que mais se aproximou do resultado durante a última eleição presidencial, em 2022. O Instituto previu um resultado com uma diferença de apenas 0,5 ponto percentual em relação à apuração final divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
   ‎  ‍

Confira as intenções de voto para cada pré-candidato à Prefeitura de Sorocaba, segundo o Instituto Paraná Pesquisas: Rodrigo Manga, com 72,8%; Nenhum/Branco/Nulo, com 8,7%; Não sabe/Não respondeu, com 6,9%; Danilo Balas, com 4,8%; Paulo Estausia, com 2,5%; Renan Santos, com 2,3% e Miriam Algarra, com 2%.
   ‎  ‍

Aprovação do governo de Rodrigo Manga é de quase 80%
   ‎  ‍

A pesquisa de opinião pública ainda apontou que o governo do atual prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, tem uma expressiva aprovação de 79,7%. A aceitação de Manga é a mais alta, mesmo se comparada com a do governador do estado de São Paulo e do presidente da República.
   ‎  ‍

As análises do Instituto Paraná Pesquisas foram realizadas na cidade de Sorocaba, entre os dias 7 e 12 de maio, utilizando uma amostra de 710 eleitores, de 16 anos ou mais. O grau de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,8%. De acordo com a Resolução-TSE nº 23.600/2019, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o nº SP-02882/2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui