Riacho Fundo I: Via Sacra reúne multidões de fiéis na Sexta-feira Santa

0
16

Encenação da Paixão Morte e Ressurreição emociona moradores da Cidade

Na manhã desta Sexta-feira Santa (29/03) foi realizado a Encenação da Paixão de Cristo, pelo grupo de Teatro CONFIART da Paróquia São Domingos Sávio. A apresentação já virou tradição na cidade desde 2016, No ano de 2023 entrou oficialmente  no calendário de aniversário da cidade.

A multidão de fiéis se reúne todos os anos na Praça da Paróquia São Domingos Sávio,  onde se inicia as primeiras cenas como; As criadas reconhecendo o Pedro e o discípulo negando Cristo l, Os fariseus se reunindo no Sinédrio para orquestrar a condenação de Jesus e logo após a condenação de Cristo em Pôncio Pilatos no retorno ao Rei Herodes.

A Encenação percorre a avenida sucupira sentido a avenida central onde é realizado as estações da via sacra, primeira queda de Jesus,  encontro de Cristo com Maria sua Mãe, Ajuda do Cirinel, O consolo as mulheres Choronas e enxomtro verônica.
A apresentação se encerrou com a crucificação na área central ao lado do Conselheiro Tutelar. A peça contou com a ajuda de aproximadamente 53 pessoas que se empenharam durante 3 meses para construir as telas dos cenários, figurinos e ensaios.

“Estou verdadeiramente feliz com o resultado alcançado e grato por fazer parte deste projeto tão significativo. Estou ansioso para a próxima edição da Via Sacra em 2025 e pela oportunidade de continuar compartilhando essa experiência enriquecedora com todos os envolvidos. Que possamos continuar inspirando e sendo inspirados pela mensagem de fé e amor que a Via Sacra traz consigo. Parabéns a todos pelo excelente trabalho realizado” Ressalta Diretor da Via Sacra Wellington (Carioca).

Texto: Genivaldo Soares 0013847/DF
Fotos:  Pascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui