Representantes da região “Encantos do Planalto Central” se reuniram em Brasília

0
25

Encontro ocorreu dentro do Salão Nacional do Turismo e traçou primeiras ações para atração de visitantes às cidades que ficam próximas à Brasília

O Salão Nacional do Turismo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi o cenário da primeira reunião presencial de integrantes da recém-criada região “Encantos do Planalto Central”. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (15) e reuniu representantes dos municípios de Formosa, Alexânia, Cristalina e Luziânia, ainda a secretária do Entorno do Distrito Federal (DF), Caroline Fleury, e o coordenador de estruturação de destinos da Goiás Turismo e interlocutor do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo em Goiás, Luciano Guimarães.

O grupo aproveitou para alinhar as primeiras ações a serem tomadas para atrair turistas de todo o Brasil para as cidades goianas que ficam próximas à Brasília. Um dos focos será a criação de um mapa de atrativos, contendo roteiros das oito cidades do Entorno do DF que compõem a 12ª região “Encantos do Planalto Central”, que são Abadiânia, Alexânia, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo e Planaltina.

“Nós temos que aproveitar a proximidade com o Distrito Federal e divulgar as maravilhas disponíveis a poucos quilômetros de distância de Brasília. Com o mapa regional, os visitantes poderão traçar um roteiro que contemple mais de uma cidade do Entorno para passar o final de semana, por exemplo”, afirmou Caroline Fleury.

A secretária já ofereceu a sala de reuniões da Secretaria do Entorno,em Brasília, para encontros periódicos dos representantes da “Encantos do Planalto Central” e se prontificou a auxiliar também com o mapa regional, que deve ser distribuído, entre outros lugares, no aeroporto de Brasília.

Outra ação que deve ser colocada em prática já no início de 2024 é a visita a Prefeituras de cidades do Entorno que não estão contempladas ainda na 12ª região, para mostrar a importância do investimento no potencial turístico que cada localidade tem.

Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui