Relembre as escola que estão sendo reformadas e ampliadas no município

0
28

Confira as unidades que serão entregues nos próximos meses

O município já reformou, construiu e ampliou mais de 10 escolas e creches com o objetivo de proporcionar conhecimento, mas também ajudar as crianças e adolescentes a desenvolverem habilidades, ampliar horizontes e promover a inclusão social, tornando-se mais conscientes e assim contribuir para o progresso da cidade. Hoje temos duas escolas em andamento, são elas: CMEI Vovó Nica e Escola Municipal Grande Vale.

No CMEI Vovó Nica, o telhado já foi completamente retirado, dando espaço para o novo. Uma sala já recebeu a ampliação com janelas instaladas, piso está sendo trocado para promover melhores condições para o estudo. O muro de alvenaria já está sendo erguido, salas de aulas já receberam o forro pvc e pintura. Após as obras, os alunos da unidade poderão usufruir de mais conforto e comodidade durante o ano letivo.

As condições do ambiente escolar estão intimamente ligadas à qualidade do aprendizado e, é por isso que a Escola Municipal Grande Vale, já se encontra com as duas novas salas construídas, janelas e portas instaladas, e o telhado em fase final. Além disso, a unidade escolar está recebendo a construção de uma área coberta em frente à escola, troca de toda a parte elétrica e hidráulica, pintura e instalação de um parquinho.

O governo, em parceria com a Secretaria de Educação, tem a expectativa de concluir rapidamente as intervenções prediais, melhorando tanto o ambiente escolar quanto a infraestrutura geral. A previsão é entregar as obras nos próximos meses, oferecendo maior comodidade aos alunos e docentes da rede municipal de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui