Proposta de Anderson Teodoro que trata de descarte de lixo está em tramitação na Assembleia Legislativa

0
18

O deputado Anderson Teodoro (Avante) apresentou o projeto de nº 1152/2023 que tem como objetivo instituir a Semana Estadual da Conscientização do Descarte Correto do Lixo Gerado no Tratamento do Diabetes e Outras Doenças.

A proposta visa conscientizar a população sobre a importância de realizar o descarte adequado do lixo gerado no tratamento de doenças como o diabetes. O descarte incorreto desse tipo de resíduo pode representar riscos à saúde pública e ao meio ambiente.

Durante a Semana Estadual da Conscientização serão promovidas atividades e campanhas educativas para informar a população sobre as melhores práticas de descarte, destacando a importância de separar corretamente os resíduos e encaminhá-los para destinação adequada.

Além disso, o projeto também prevê parcerias com órgãos públicos, instituições de saúde e organizações não governamentais para ampliar o alcance das ações e garantir uma maior conscientização sobre o tema.

Com essa iniciativa, busca-se promover uma mudança de comportamento em relação ao descarte do lixo gerado no tratamento do diabetes e outras doenças, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a promoção da saúde pública.

O projeto de nº 1152/2023 está em tramitação na Assembleia Legislativa e aguarda análise e aprovação dos demais parlamentares.Gabinete Dep. Anderson TeodoroConteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui