Proposta da deputada Dra. Zeli objetiva a capacitação profissional do jovem órfão

0
25

A deputada Dra. Zeli (UB) apresentou o projeto de n°3001/24, com o qual pretende incluir medidas para capacitação profissional do jovem órfão no mercado de trabalho. A proposta tem o objetivo de atender prioritariamente jovens e adolescentes em situação vulnerável ou de risco social.  

Zeli esclarece que os jovens órfãos formam um grupo particularmente vulnerável. Segundo a última pesquisa demográfica em Goiás realizada no ano de 2020, existem cerca de 5 mil jovens órfãos no Estado. De acordo com levantamentos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), jovens que recebem treinamento adequado têm até 30% mais chances de conseguir empregos.

“Investir em programas de formação personalizados, alinhados às necessidades identificadas, é uma estratégia eficaz para elevar a competitividade desses jovens no mercado. O projeto tem o intuito de destinar, conforme dados orçamentários, recursos substanciais para a implementação dos cursos de capacitação profissional adaptados à realidade local”, anota a legisladora na justificativa de sua proposta. Agência Assembleia de Notícias

Fonte: Alego

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui