Projeto que inclui Educação Alimentar e Nutricional na Grade Escolar segue para análise da CCJ

0
14

O deputado André do Premium (Avante) apresentou o projeto de n° 2665/2024, que propõe incluir educação alimentar e nutricional na grade escolar da matéria de ciências e biologia no ensino fundamental nas escolas públicas no Estado de Goiás para prevenção e conscientização da obesidade.

Em justificativa, o parlamentar pontua a importância da alimentação adequada para contribuir no crescimento e desenvolvimento dos alunos, e, consequentemente, no rendimento escolar. Destaca também que é necessário a prevenção das consequências que a má alimentação traz à pessoa, causando diversas doenças, em especial, doenças causadas pela obesidade.

Conforme prevê o projeto, essa disciplina será ministrada preferencialmente por profissionais formados em licenciatura no curso de ciências biológicas, seja nutrição ou gastronomia, permitindo que estudantes universitários possam realizar os estágios exigidos pela grade curricular. 

A propositura sugere também a promoção de palestras, seminários, fóruns de debates e campanhas para a conscientizar e orientar a sociedade sobre o tratamento da obesidade, que poderão ser realizados pelo Poder Executivo em parceria com universitários dos cursos de nutrição ou gastronomia ministrados pela UFG ou UEG.

O processo está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde foi distribuído ao relator, deputado Lincoln Tejota (UB). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui