Projeto propõe integração de videomonitoramento policial para reforçar segurança em Valparaíso

0
26

Por Redação

Representantes da Agência Municipal de Segurança Pública de Valparaíso apresentaram, nesta quarta-feira (07), um projeto ambicioso na sede da Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO). O objetivo é integrar informações policiais entre o município e o governo de Goiás, utilizando tecnologia de videomonitoramento para fortalecer a segurança na região.

O projeto propõe o compartilhamento de imagens captadas por câmeras de vigilância em Valparaíso com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), ampliando o raio de monitoramento. Essa iniciativa visa aprimorar as ações de segurança já em andamento, proporcionando respostas mais rápidas e eficientes.

O superintendente da Agência Municipal de Segurança Pública (CGM) de Valparaíso, Edmilson José, destacou a importância da integração de informações para garantir a segurança da população. Ele ressaltou o apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e enfatizou a necessidade de utilizar a tecnologia como aliada no combate à criminalidade.

Denis Oliveira, Comandante da Guarda Civil Municipal e coordenador do Observatório Municipal de Segurança Pública de Valparaíso, detalhou o funcionamento do monitoramento existente na cidade e apresentou as demandas da Guarda Municipal para a secretária do Entorno, Caroline Fleury, e para o gerente de Prospecção e Captação de Recursos da SEDF-GO, Maurício Tomaz.

Atualmente, Valparaíso já possui uma rede de monitoramento integrada com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil de Goiás. Agora, busca-se a integração com o governo de Goiás para fortalecer ainda mais a segurança local. A proposta conta com o apoio da Secretaria do Entorno para mediar essa integração.

Caroline Fleury ressaltou a importância da colaboração e integração de ações entre os municípios do entorno do Distrito Federal. Ela enfatizou que essa iniciativa pode contribuir significativamente para o aumento da segurança da população e para proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais.

A proposta será discutida com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) e com a Secretaria Geral de Governo (SGG-GO) para sua implementação. A secretária do Entorno também anunciou que o Governo de Goiás implementará uma Central Integrada de Monitoramento na região, instalando câmeras de segurança em locais estratégicos para reforçar a segurança pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui