Projeto leva jogos eletrônicos de forma gratuita a crianças e adolescentes do Distrito Federal

0
11

O objetivo do Projeto “Games Olímpicos” é promover, oportunizar e democratizar a prática dos esportes eletrônicos no DF

Uma iniciativa que vai além do entretenimento está percorrendo Regiões Administrativas do Distrito Federal levando diversão e conhecimento a crianças e adolescentes por meio da prática de jogos eletrônicos. O projeto “Games Olímpicos” realizado em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, passou por Ceilândia e estará em Santa Maria até dia 28 de abril.

Voltado aos alunos dos Centros Olímpicos do DF, o projeto contou com uma grande tenda, equipada com 20 computadores Gamer, óculos de realidade virtual, e jogos de dança com imagens sendo transmitidas em grandes telas de painel de LED, proporcionando aos participantes uma experiência única e tecnológica, de forma totalmente gratuita.

O evento teve como tema principal a inclusão, portanto todo o projeto foi pensado e executado de forma inclusiva, para todos do Centro Olímpico. Os alunos têm expressado sua gratidão e entusiasmo em participar deste projeto inovador. “É incrível ter a oportunidade de competir em um evento tão grande como este”, diz Ana Júlia, uma das participantes da etapa de Ceilândia. “Nunca imaginei poder ter acesso a esse tipo de tecnologia, ter isso de graça chega a ser emocionante.”

Um aspecto notável deste evento é a sua acessibilidade. Os organizadores garantiram que todas as instalações e equipamentos estejam adaptados para receber alunos com diferentes tipos de deficiência. Todos são bem-vindos a participar e desfrutar da diversão e competição proporcionadas pelos Games Olímpicos Eletrônicos.

“É muito gratificante poder proporcionar aos jovens aqui do Distrito Federal uma oportunidade como essa. As crianças que chegam aqui na arena de games ficam impressionadas e maravilhadas, a maioria nunca teve uma experiência como essa. E nós da equipe de produção trabalhamos muito para que todos os participantes se sintam acolhidos, a inclusão pra nós é algo primordial. Já estamos ansiosos para as próximas edições desse projeto, a ideia é levar os esportes eletrônicos para todas as regiões do DF”, afirma João Lucas do Vale, Diretor Geral Executivo do Games Olímpicos.

Esta edição foi feita exclusivamente para os alunos inscritos nos Centros Olímpicos, mas os organizadores deste evento já preveem futuros projetos abertos ao público.

Acompanhe as atividades do GAMES OLÍMPICOS pelo instagram: https://www.instagram.com/egamesolimpicos?igsh=azIzdW9hd2RpdDhz

Assessoria de Imprensa
Instituto Instituto Missão Hoje – IMH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui