Projeto de lei propõe a criação de estúdios de gravação gratuito em todas as regiões administrativas do DF

0
5

Por Vanessa de Araújo

Proposta é de autoria do deputado distrital Hermeto (MDB)

A criação de um estúdio social que pode ser usado de forma gratuita pelos artistas do DF já foi colocada em prática na Candangolândia e tem feito sucesso entre os músicos, que saem de diversos locais (inclusive do Entorno) para utilizarem o espaço que foi montado inicialmente na administração regional há cerca de 4 anos.

Custeado através de recursos destinados pelo autor do projeto, o local tem toda a estrutura básica de um estúdio de gravação, como revestimento acústico, equipamentos eletrônicos e até alguns instrumentos.

“É uma oportunidade incrível para nós, que muitas vezes enfrentamos dificuldades para encontrar estúdios acessíveis”, comentou Pedro Silva, vocalista de uma banda de rock de Taguatinga.

Segundo Marco Jr, gerente de cultura da administração regional, cerca de 200 artistas utilizam rotativamente o estúdio, que funciona atualmente no Salão Comunitário da região, nos setes dias da semana em horários previamente agendados.

Para Hermeto, o sucesso da iniciativa foi o pontapé para criar o projeto de lei 1048/2024 que está tramitando na Câmara Legislativa e visa atender os músicos de todo o Distrito Federal.

“Acreditamos que todos os artistas, independentemente de sua condição financeira, devem ter a oportunidade de produzir e compartilhar sua arte, por isso estamos empenhados em expandir esse projeto, promovendo inclusão e diversidade cultural”, acrescenta o deputado.

Para ele, o projeto de lei deu início a uma parceria promissora entre a comunidade artística local e o poder público, com o objetivo comum de promover a cultura e valorizar os talentos da região.

“Levar esse projeto que já está dando super certo aqui na Candanga para outras regiões, vai permitir que mais artistas sejam atendidos, o que é justo e necessário”, comenta Marco Jr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui