Projeto de Anderson Teodoro prevê mecanismos para incentivo de práticas esportivas

0
11

Instituir em Goiás a Campanha de Valorização das Ligas Esportivas é o objetivo do projeto nº 2657/24, protocolado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pelo deputado Anderson Teodoro (Avante). A propositura já foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para relatoria.

Além da campanha, o deputado propõe, também, a realização de campeonatos com a finalidade de fomentar ações de enaltecimento e de conscientização sobre a importância do esporte. De acordo com ele, trata-se de uma ferramenta de transformação e seus benefícios são inúmeros: o desenvolvimento motor e cognitivo de um indivíduo, elevação da autoestima e a autoconfiança, melhoria da qualidade de vida, prevenção de doenças como ansiedade e depressão, além de incentivar a criação de laços de amizade.

Segundo Teodoro, projetos como o “Jogos Abertos de Goiás”, realizado pela Secretaria de Estado e de Esporte e Lazer (Seel), e a “La Liga”, que trabalha em parceria com Governo, são exemplos que devem ser valorizadas e ovacionadas pela mudança que geram em vidas de várias crianças e adolescentes. “Por conseguinte, não há dúvidas de que o esporte pode transformar vidas, alterar positivamente realidades e promover o desenvolvimento humano”, salienta.Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui