Professor do colégio estadual Jardim Oriente lança livro na Livraria Leitura do shopping Sul

0
15

Os tempos cerrados” de Elias Dourado será lançado no próximo dia 4 de maio. O professor Elias Fontele Dourado lança, no próximo dia 4 de maio, às 19h, na Livraria Leitura do Shopping Sul, em Valparaíso, o livro Os tempos cerrados. Mestre em Filosofia/Metafísica e concluindo doutorado em Comunicação, ambos os cursos pela UnB, o escritor e pesquisador de 27 anos, leciona no Colégio Estadual Jardim Oriente (CEJO), a maior escola de Valparaíso e região.

Em fevereiro, ele lançou o livro em Brasília, quando reuniu mais de 150 pessoas no Bar Beirute, entre professores, alunos e amigos. “O melhor disso tudo, para mim, é poder contribuir com as iniciativas de incentivo do livro e da leitura em meio aos jovens”, disse. A obra conta com o apoio do FAC/DF, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

O jovem autor destaca que o livro, em suas 240 páginas, remete às quatro estações do ano e, a exemplo delas, ele cria, metaforicamente, em sonetos, as quatro estações da consciência humana: metafísica, ontologia, existencialismo e ética, fazendo uma jornada de crescimento do ser, desde os aspectos abstratos até o recorte de suas decisões, incluindo os ângulos pessimistas. Mas Elias observa que, aos poucos, torna-se mais otimista, diante da expectativa de que o ser humano mantém a esperança, apesar de tudo.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Os Tempos Cerrados”

Data: 04/05/2024

Horário: das 19h às 22h

Local: Livraria Leitura do Shopping Sul

Endereço: BR-040 – Parque Esplanada III, Valparaíso de Goiás

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (61) 9 9297-8742.SECOM-PMVG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui