Prefeitura de Novo Gama avança com obras de construção da base do SAMU

0
25

A construção da nova Base Descentralizada do SAMU segue a passos largos. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar da Deputada Federal, Lêda Borges, no valor de R$ 409 mil reais, em contrapartida, com recurso próprio, mais de R$ 186 mil reais advindos dos cofres municipais.

A base do SAMU hoje fica localizada atrás da Igreja Católica Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, tendo logo em breve, seu novo endereço ao lado da Escola Municipal João Gabriel e será contemplada com dois dormitórios, copa, área administrativa, garagem coberta para vans de atendimento e espaço para limpeza, etc., em uma área total de 468,14m2.

Hoje, quem passa pelas obras de construção da base pode acompanhar toda a parte estrutural já erguida, teto concretado, paredes rebocadas, instalações elétricas em fase de finalização e estrutura da cobertura do pátio já em fase de finalização.

Após a conclusão, a cidade experimentará um avanço significativo na qualidade dos serviços de atendimento médico de emergência, permitindo uma resposta mais rápida e eficiente a situações de vulnerabilidade, contribuindo para salvar vidas e reduzir o impacto de acidentes e eventos adversos na comunidade.

A unidade fortalecerá a infraestrutura de saúde da cidade, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor para a população local, demonstrando o compromisso da atual gestão com o bem-estar e a segurança sanitária da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui