Praça e academia pública na Vila Zequinha é inaugurada

0
31

O evento contou com a participação de autoridades municipais, lideranças e comunidade local

Nesta manhã (21), o governo municipal, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, inaugurou mais uma praça. Desta vez, na Vila Zequinha. A praça e academia pública levará o nome de Maria Luzinete da Costa Ilhéu. A praça é uma homenagem à moradora e pastora do bairro que por anos esteve à frente da Igreja Monte Horebe e contribuiu para o desenvolvimento do local e projetos sociais.

As academias públicas são importantes para promover a saúde e o bem-estar da comunidade, oferecendo um espaço acessível para a prática de atividades físicas e esportivas. Estas possuem aparelhos que simulam exercícios físicos, com placas indicativas informando ao cidadão seu uso adequado. 

“Hoje foi um dia esplêndido para toda a família, inaugurando essa academia pública que também será uma praça, homenageando uma grande liderança, uma grande pessoa, uma pastora, uma serva de Deus que há mais de 30 anos pastoreou uma igreja aqui do bairro e hoje foi o dia que ela foi homenageada. Estamos muito felizes e esperamos que esse local seja um ponto de encontro feliz, assim como ela era.” diz Luiz Paulo, familiar da homenageada.

Antes, o local era um ponto de descarte de lixo incorreto, mato alto e muita sujeira, hoje o governo entrega mais uma obra a fim de melhorar a qualidade de vida da comunidade da Vila Zequinha e também para o incentivo às práticas esportivas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui