Ponte em concreto irá ligar Valparaíso e Novo Gama

0
21

Estrutura terá capacidade para suportar cargas de até 45 toneladas.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura de Goiás (Seinfra) está com edital aberto para a contratação das obras de implantação de uma ponte em concreto armado sobre o Ribeirão Maria. A estrutura será erguida na estrada vicinal que liga os municípios de Novo Gama e Valparaíso de Goiás.

A obra deve receber investimentos de R$ 3 milhões provenientes de emenda parlamentar federal. A abertura das propostas será na terça-feira (23/01), às 9 horas.

Essa é uma demanda antiga de moradores e motoristas que trafegam pela região do Pacaembu e Pedregal. Ela terá capacidade para suportar cargas de até 45 toneladas.

A estrutura – que vai substituir a atual passagem de madeira – terá 30 metros de extensão, duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos.

“A ponte que será implantada em Novo Gama está na classe de projetos de engenharia com maior resistência ao tráfego de veículos de carga. É infraestrutura moderna que vai melhorar as condições de segurança e de trafegabilidade na região, estimulando o desenvolvimento e a qualidade de vida da população”, ressalta o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

“A construção da nova ponte é um avanço muito grande, tendo em vista que há mais de 20 anos tem essa reivindicação, e só agora, no governo do Ronaldo Caiado, teremos essa obra tão importante para a nossa região”, destaca o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró.

SECOM/PMVG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui