Planaltina de Goiás debate educação para portador de espectro autista

0
9

SEDF-GO promoveu palestra sobre educação especial no município e pretende expandir conscientização para todo o Entorno

Cerca de 400 pessoas participaram de uma palestra sobre desenvolvimento de crianças com deficiência e transtorno do espectro autista em Planaltina Goiás, nesta segunda-feira (3), data em que se celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A convite da Secretaria do Entorno do Distrito Federal, a neuropedagoga Rose Badu, professora da Secretaria de Educação do DF, contou sobre sua experiência profissional e pessoal na área. Rose é mãe de José Mateus, criança com Transtorno do Espectro do Autismo.

“O evento superou todas as expectativas. Falei para professores, diretores, educadores sociais voluntários e pais e responsáveis de crianças com transtorno do espectro autista. Muita gratidão à Secretaria do Entorno por ter me proporcionado ultrapassar fronteiras. Há mais de vinte anos eu trabalho com educação especial no DF, mas ir presencialmente ao Entorno e falar sobre aquilo que amo e defendo, é bom demais”, afirmou Rose Badu.

Quem representou a SEDF-GO no evento foi a gerente de Integração Interfederativa, Riane Vasconcelos.“Estamos trabalhando em várias frentes de educação inclusiva no Entorno. Nossa expectativa é desenvolver ações específicas em cada município, de acordo com as necessidades de cada um, a partir de parcerias com as prefeituras e com a Secretaria de Educação de Goiás”, explicou Riane Vasconcelos.

Após o evento, Rose Badu foi recebida pela secretária do Entorno, Caroline Fleury, que demonstrou interesse em expandir um programa de conscientização para os outros municípios. A neuropedagoga se colocou à disposição para novas parcerias.

Secretaria do Entorno do Distrito Federal – Governo de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui