Payet faz pintura de falta, Vasco vence o já rebaixado América-MG e se distancia do Z-4 do Brasileirão

0
110

Em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o Vasco recebeu o já rebaixado América-MG em São Januário e conquistou uma importante vitória por 2 a 1. Com o resultado, os cariocas abriram vantagem de três pontos para o Z-4.

O Cruzmaltino chegou à sua terceira vitória seguida e se distanciou do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento. A Raposa, que ainda tem um jogo a menos, será a próxima adversária do Vasco, que terá confronto direto no Mineirão.

O América-MG, por sua vez, apesar do rebaixamento, não deu brechas para os donos da casa e dificultaram a vida do Vasco dentro de campo, apesar de terem saído derrotados.

Assim que a bola rolou, o Vasco não demorou a abrir o placar. Com 4 minutos do primeiro tempo, Pablo Vegetti recebeu passe de Gabriel Pec dentro da área e concluiu para o gol, anotando o seu 9° gol com o manto cruzmaltino.

A comemoração, entretanto, durou pouco tempo. Aos 13, Daniel Borges cruzou na área e, livre de marcação, Mastriani mandou para o fundo das redes e deixou tudo igual.

Com o empate, o Coelho começou a incomodar a equipe carioca, que começou a se mostrar perdida em campo.

Na volta do intervalo, o técnico Ramón Díaz fez duas mudanças de uma só vez, com as entradas de Rossi e Payet nas vagas de Alex Teixeira e Bruno Praxedes, respectivamente.

O Vasco retomou o domínio do jogo, mas ainda assim perdeu chances claríssimas para voltar à frente no placar. A principal delas com Pec, aos 8, que errou cabeçada com o gol livre após rebote em finalização de Vegetti que carimbou a trave.

E foi até que, já nos acréscimos, Dimitri Payet anotou uma pintura de falta e decidiu o jogo para o Vasco. Na comemoração, o francês prestou homenagem a Roberto Dinamite, ídolo cruzmaltino.

Classificação no Brasileirão:

  • Vasco: 15° colocado, com 40 pontos
  • América-MG: 20° colocado, com 21 pontos

Próximos jogos do Vasco:

Próximos jogos do América-MG:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui