O ano eleitoral reforça a importância de estimular mulheres a participarem da política

0
9
Caroline Fleury em workhop em Cidade Ocidental, no Entorno do DF

Fala da secretária do Entorno, Caroline Fleury, ocorreu em workshop para mulheres empreendedoras em Cidade Ocidental

Todo ano, o mês de março acaba sendo de discussões em torno da garantia dos direitos das mulheres e Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal (DF), aproveitou para realizar o Workshop para Mulheres Empreendedoras. O evento reuniu mais de mil pessoas para participar de 16 palestras, além de lojistas e artesãos. Entre as palestrantes, esteve a secretária do Entorno do DF, Caroline Fleury, que disse que a capacidade técnica da mulher é inquestionável, mas ela precisa da mesma oportunidade, inclusive na política.

“A mulher faz política em todos os momentos e, em ano eleitoral, é essencial estimular as mulheres que queiram participar da política”, reforçou a secretária Caroline Fleury que continuou: “Até pouco tempo, não havia banheiro feminino no Congresso Nacional, foi a bancada feminina que exigiu esse direito”, afirmou.

Caroline Fleury, que está há um ano à frente da Pasta, tem defendido que o mês de março é de reconhecer as conquistas das gerações anteriores, e também de lembrar que é preciso continuar lutando até que as oportunidades sejam iguais.

“Agora, precisamos ter proporcionalidade entre a quantidade de homens e mulheres que tomam as decisões na política, nas empresas, em todos os espaços”, disse.

Crescimento do Entorno e empreendedorismo feminino

A secretária Caroline Fleury destacou o crescimento acelerado das cidades do Entorno em relação à própria Brasília e como isso tem impulsionado o empreendedorismo feminino.

“As mulheres estão buscando capacitação e abrindo os próprios negócios e o Governo de Goiás está atento às necessidades, investindo na formalização, formação e independência das mulheres, seja no agro, seja no comércio, seja na área tecnológica”, afirmou.

Comunicação Setorial – Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui