Novo Gama: Resumo da quarta semana de fevereiro

0
23

Como de costume em Novo Gama, a cidade começou a semana com mais um início de obras. A assinatura da ordem de serviço da construção da Casa Abrigo de Novo Gama já é uma realidade e o evento contou com a presença do chefe do executivo, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças municipais.


As obras do Abrigo custarão mais de R$ 2,8 milhões de reais, provenientes de emenda parlamentar da deputada federal, Magda Moffato, e terá duração de um ano a partir da data da assinatura da ordem de serviço. A Casa, quando pronta, contará com Quadra Poliesportiva; Piscina; Playground; Pátio de Jogos; Sala de TV; Sala de Estudos; Dormitórios para até 25 crianças de 0 a 15 anos, sendo todos os dormitórios suítes. Serão 36 ambientes internos em uma área territorial de mais de 2 mil metros quadrados.


E no esporte, as obras de reestruturação e modernização do Ginásio de Esportes Marcelo Viana, no centro da cidade, prevista para ser concluída nos próximos meses segue em constante avanço. Todo o telhado antigo já foi retirado, para em breve, dar espaço ao novo.


A recuperação da quadra, banheiros, telhado, arquibancadas, pintura, instalação elétrica e hidrossanitárias e a construção de mais um banheiro, custarão cerca de R$ 285 mil reais, sendo todo o recurso proveniente dos cofres do governo municipal.


Ainda nesta semana, os serviços de limpeza urbana, por meio dos servidores da SLU, seguiram com força total na cidade. O centro da cidade e demais bairros receberam a manutenção através de roçagem manual e limpeza, a fim de manter a cidade organizada, contribuindo para a saúde pública e o bem-estar da população.


O combate à dengue continua na cidade. As ações da prefeitura para conter o mosquito continua disponibilizando toda semana agentes e carros fumacês no combate à Dengue. O governo permanece com a tenda para atendimentos exclusivos para pacientes com sintomas de Dengue, Zika ou Chikungunya, na UPA 24h de Novo Gama.


No local uma força tarefa com profissionais qualificados estão escalados para atender de forma rápida e eficaz a população no combate ao mosquito transmissor da dengue. A tenda está apta para atendimentos e conta com uma sala de hidratação e medicação, médicos, enfermeiros e laboratório para exames de sangue.

Ainda nesta semana, os serviços de limpeza urbana, por meio dos servidores da SLU, seguiram com força total na cidade. O centro da cidade e demais bairros receberam a manutenção através de roçagem manual e limpeza, a fim de manter a cidade organizada, contribuindo para a saúde pública e o bem-estar da população.

O combate à dengue não para na cidade. As ações da prefeitura para conter o mosquito continua com agentes e carros fumacês no combate à Dengue. O governo permanece com a tenda para atendimentos exclusivos para pacientes com sintomas de Dengue, Zika ou Chikungunya, na UPA 24h de Novo Gama.

No local uma força tarefa com profissionais qualificados estão escalados para atender de forma rápida e eficaz a população no combate ao mosquito transmissor da dengue. A tenda está apta para atendimentos e conta com uma sala de hidratação e medicação, médicos, enfermeiros e laboratório para exames de sangue.

Na área da cultura, o governo municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Lazer, entregou cerca de 50 certificados aos aprovados da Lei Paulo Gustavo, na Câmara Municipal dos Vereadores. O evento contou com a presença de autoridades locais, lideranças comunitárias, sociedade civil e artistas da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui