Novo Gama reforça medidas preventivas contra a dengue com ampliação da faixa etária de vacinação

0
29

Da Redação

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), está liderando esforços em conjunto com sua equipe para combater a propagação da dengue na cidade. Além das tendas de atendimento já em funcionamento, a administração municipal está intensificando a campanha de vacinação como parte das medidas preventivas.

Uma das novidades anunciadas pela prefeitura é a ampliação da faixa etária para a vacinação. A partir desta terça-feira (5), crianças com idade entre 10 e 14 anos estão sendo incluídas no programa de imunização contra a doença.

Essa iniciativa visa proteger mais um grupo de jovens, proporcionando-lhes a primeira dose da vacina contra a dengue. A prefeitura de Novo Gama reforça a importância de os cidadãos levarem o cartão de vacinação da criança, o cartão do SUS e um documento de identificação no momento da vacinação.

O prefeito Mangão destaca que diversas unidades de saúde estão disponibilizando a vacinação. Os postos de saúde 3, na parada 15 do Pedregal; 4, na parada 9 do Pedregal; 6, ao lado da igreja católica; 9, no Lunabel; 11 e 13, no Lago Azul; e o posto Alvorada, no Bairro Residencial Alvorada, são alguns dos locais onde a vacina está sendo aplicada.

Com essas medidas, Novo Gama reforça seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar de seus cidadãos, buscando prevenir a propagação da dengue e garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui