Novo Gama recebe mais de 3 mil kits escolares do governo do estado

0
19

Os materiais escolares são destinados apenas para os alunos do 1° ao 2° ano do ensino fundamental

Nesta sexta-feira (16), os materiais de apoio à alfabetização advindos do Governo do Estado foram entregues aos alunos da rede de ensino de Novo Gama. Os discentes do 1° e 2° ano da Escola Municipal Paulo Freire foram os primeiros a serem beneficiados e receberam das mãos do Chefe do Executivo um kit escolar com materiais necessários para o auxílio nas aulas.

O kit contém 1 apontador com depósito; 3 borrachas escolares; 4 cadernos brochurão 80 folhas; 1 caderno de desenho 96 folhas; 2 canetas hidrográfica; 1 cola branca; 2 colas coloridas; 2 caixas de lápis de cor; 5 lápis grafite e 1 tesoura sem ponta. Esse material é destinado para uso estudantil durante o primeiro semestre de 2024.

Importante frisar que foram entregues em Novo Gama mais de 3 mil kits escolares para a distribuição em todas as escolas municipais apenas aos alunos do 1° e 2° ano do ensino básico.

AlfaMais

O AlfaMais foi criado pelo Governo de Goiás em 2021 por meio da Lei nº 21.071 e prevê a colaboração com 245 municípios que aderiram ao programa. O objetivo do AlfaMais é reduzir os índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente entre as crianças matriculadas nas redes públicas e assegurar a alfabetização completa das crianças na idade certa, até o 2º ano do Ensino Fundamental.

O programa inclui a formação de professores, elaboração e entrega de materiais didáticos complementares, pagamento de bolsas para profissionais envolvidos, premiação de escolas com os melhores resultados, fomento às unidades com menores índices de alfabetização e instituição do ICMS educacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui