Novo edital do Aluguel Social beneficia mulheres em situação de violência doméstica no Entorno do Distrito Federal

0
20

Mulheres de 10 municípios do Entorno devem anexar documentação comprobatória no site da Agehab para conclusão do processo.

O Governo de Goiás, por meio de Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), divulgou chamamento de 128 mulheres em situação de violência de 10 municípios do Entorno do Distrito Federal para a entrega da documentação que as habilitam para o benefício do Aluguel Social. Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás têm candidatas chamadas a dar continuidade no processo para acesso ao benefício.

A nova lista contempla em todo Estado 675 mulheres em situação de violência doméstica, distribuídas em 76 municípios goianos. Os documentos devem ser anexados no site da Agehab, são eles Boletim de Ocorrência, Sentença Condenatória da Ação Penal e Relatório elaborado por assistente social; ou então medida protetiva emitida por autoridade judicial.

Diferentemente da regra, o edital para este público específico não determina comprovação de residência por um tempo mínimo (geralmente três anos) em algum município goiano. “Essas mulheres precisam apenas comprovar a ligação com o Estado. Elas podem optar por receber o benefício em outro município goiano que não o de origem, justamente porque as vítimas podem ter necessidade de se afastar do agressor”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

De acordo com o titular da Seinfra, Pedro Sales, ter acesso a um abrigo seguro é fundamental no combate à violência doméstica. “O Governo de Goiás, por meio de seus programas sociais, não mede esforços para garantir a proteção da mulher e sua família”, afirma o secretário. O Aluguel Social é um benefício de R$ 350 concedido por até 18 meses. Toda mulher residente em Goiás, que se encaixe nesse perfil, pode solicitar inclusão no programa a qualquer momento.

A secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO) comemora mais essa ação do Governo de Goiás no Entorno. “O aluguel social é uma dessas medidas preventivas da violência contra a mulher extremamente importantes que demonstra a real preocupação do governador Ronaldo Caiado com nossa região”, frisou. Ela acrescentou ainda que o Entorno é Goiás e tem governo. “São conquistas em várias áreas como saúde, infraestrutura, social. E muitas outras estão por vir!”, assinalou.

Para mais informações, ela deve acessar o site www.goias.gov.br/agehab ou entrar em contato pelo telefone (62) 3096-5050.

Secretaria de Estado do Entorno do DF | Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Legenda: Aluguel Social proporciona benefício de R$ 350 por até 18 meses. Fotos: Edgard Soares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui