Nova carteira de identidade nacional já pode ser emitida no Atende Val

0
40

Cidadão que possui o modelo antigo tem o prazo até o ano de 2032 para efetuar a emissão do novo RG

Após o anúncio do Governo Federal, onde todos os estados brasileiros têm obrigatoriedade da emissão da nova Carteira Nacional de Identidade, a procura por esse serviço aumentou em todo território brasileiro. Em Valparaíso de Goiás, o Atende Val é um espaço que comporta diversos atendimentos em um só lugar, entre os serviços disponíveis está a emissão do novo Registro Geral (RG).

O cidadão que possui o modelo antigo, tem o prazo até o ano de 2032 para efetuar a emissão do novo documento. Basta procurar a sede do Atende Val, emitir a senha e aguardar para ser atendido. Cerca de 20 senhas são distribuídas diariamente para este serviço, não sendo necessário o agendamento prévio. 

“Aqui no Atende Val nós contamos com a equipe capacitada para o atendimento de excelência, espaço e conforto para a nossa comunidade”, disse a responsável pelo local, Bárbara Nogueira. 

Conhecido como “Vapt Vupt Municipal”, o Atende Val funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua 101 do bairro Jardim Céu Azul, próximo a Feira Permanente. 

A Carteira de Identidade Nacional – CIN

A Carteira de Identidade Nacional – CIN vai transformar a identificação do cidadão. A emissão do documento de identificação, agora tem padrão nacional e número único para todas as unidades da federação. Ao utilizar o CPF como número único, a carteira estrutura os cadastros administrativos, amplia as verificações de Segurança Pública e mitiga os problemas de fraudes no Brasil. Tudo isso, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. A CIN inova ao incluir tecnologias e elementos de segurança e garante a identificação por meio de um documento seguro em conformidade com padrões internacionais.

SECOM-PMVG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui