Manzoni propõe discussão sobre resultados da Conferência Nacional de Educação 2024

0
17

O plenário da CLDF recebe nesta segunda (18), às 19h, debate proposto pelo deputado Thiago Manzoni sobre a falta de pluralidade de ideias da Conferência Nacional de Educação (CONAE) e determinações do Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034. O evento será transmitido pela TV Câmara Distrital (canal 9.3), YouTube e e-Democracia. 

O parlamentar justifica que os eventos do CONAE 2024 foram na contramão da “diversidade de ideias e educação objetiva que não desrespeite a instituição família e o dever dos pais”. Manzoni afirma que as palestras realizadas deram prioridade a temas como ideologia de gênero, combate ao homeschooling e à educação conservadora e a criminalização do agronegócio.

Para o deputado, o resultado das ações do CONAE se vêem no Plano Nacional de Educação 2024-2034, já que o documento promove “discurso de ódio contra o conservadorismo, o homeschooling e o agronegócio.” 

“A educação é um dos pilares fundamentais para o crescimento da sociedade. Discutir e propor melhorias no sistema educacional brasileiro é urgente. No entanto, é preciso abrir portas para um diálogo que englobe todas as vertentes de pensamento e que dê a todos os pais, profissionais e atores envolvidos a oportunidade de expressão de suas ideias”, explicou o parlamentar.

Foram convidados para o evento os deputado Roosevelt Vilela (PL) e João Cardoso (Avante); a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá; a especialista em neurociência e educação, delegada da confederação nacional das associações de pais de alunos (CONFENAPAIS), Dra. Adriana Marra; a assessora da reitoria da universidade evangélica de Goiás, Dra. Inez Augusto Borges; o membro da coordenação nacional da marcha da família e do foro conservador, o Dr. João Alberto; coordenador da EXPO HOMESCHOOLING Brasil, Dr. Carlos Vinicius; e o presidente do conselho de educação do DF, Álvaro Moreira Domingues Júnior.

Joás Benjamin (estagiário) – Agência CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui