Manzoni participa de solenidade que comemora a promoção da educação ambiental no DF

0
15
Fala do Deputado Thiago Manzoni

Lançamento do projeto Escola de Sustentabilidade proporcionará atividades gratuitas para a população

Nesta sexta-feira (01), o Deputado Thiago Manzoni participou da solenidade de assinatura da Prorrogação do Acordo de Cooperação entre o Instituto Brasília Ambiental e o Movimento Comunitário do Jardim Botânico, que permite a execução de projetos e ações por mais três anos no CPS do Brasília Ambiental, no Jardim Mangueiral.

Junto à assinatura da renovação da parceria entre Brasília Ambiental e MCJB, foi anunciado o lançamento da Escola de Sustentabilidade, projeto que vai oferecer a maior parte dos cursos e atividades no CPS de forma gratuita para a comunidade. O Deputado Thiago Manzoni comemorou o momento, pois destinou R$ 500 mil em emenda parlamentar para garantir um ano de manutenção do projeto:

“E a gente espera que essa parceria que está aqui continue dando bons frutos, como vem acontecendo ao longo do tempo. Eu tive a oportunidade ainda durante a campanha, em 2022, conhecer o movimento comunitário e alguns dos síndicos aqui do Jardim Botânico. Eu me alegro por poder participar disso com vocês”, disse o deputado.

A Escola de Sustentabilidade será desenvolvida em parceria com a Unidade de Educação Ambiental (Educ) do Brasília Ambiental, promovendo conexão e cuidado com o Cerrado, fortalecendo a educação ambiental no Distrito Federal, estabelecendo parcerias, mobilizando a comunidade e implementando práticas sustentáveis.

*Com informações da Agência Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui