Manzoni participa da instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares

0
25

Presidente Bolsonaro e governador Tarcísio de Freitas participaram da solenidade

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados instalou a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares. A proposta é de autoria do Deputado Federal Luciano Zucco (Republicanos-RS) e o gabinete do Deputado Distrital Thiago Manzoni (PL-DF) prestou todo o suporte para a realização do evento, uma vez que Manzoni já lançou a frente no DF.

 a Câmara dos Deputados instalou a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares

Foto: Jeremias Alves

Em setembro de 2023, o Deputado Thiago Manzoni lançou no DF a Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares na Câmara Legislativa do DF, e por este motivo, o seu gabinete foi procurado para ajudar na realização deste lançamento em âmbito federal. Para Manzoni, a iniciativa tem grande relevância para o Brasil.

Este é um evento relevante para o Brasil num momento em que o governo federal trabalha para destruir a educação cívico-militar

Foto: Jeremias Alves

“Este é um evento relevante para o Brasil num momento em que o governo federal trabalha para destruir a educação cívico-militar. É muito importante que nós tenhamos uma frente parlamentar no Congresso Nacional para defender esse modelo, que é um modelo que preza pela disciplina, pela hierarquia, pelo respeito aos professores e aos alunos e que contribui muito para a educação do Brasil”.

O Deputado Federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) abriu o evento.

“Abro essa frente parlamentar com muita alegria e declaro aberta essa frente parlamentar”.

O Presidente Bolsonaro, padrinho de honra da Frente, disse que os pais querem colocar os seus filhos em escolas militarizadas, pois eles têm confiança no modelo

Foto: Jeremias Alves

O Presidente Bolsonaro, padrinho de honra da Frente, disse que os pais querem colocar os seus filhos em escolas militarizadas, pois eles têm confiança no modelo.

“A Frente Parlamentar agora mergulha de fato para mudar o nosso país pela educação. O objetivo é que vocês (alunos) progridam e não vivam na dependência do Estado. Isso se alcança não é atacando quem tem recursos, mas dando meio para vocês produzirem. O caminho para isso é uma escola de qualidade. Vocês vão ocupar os próximos lugares no futuro, pois estão tendo uma oportunidade de fato de aprender muita coisa. Vocês vão vencer na vida”.

Manzoni participa da instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares

Foto: Jeremias Alves

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas relembrou que foi no governo do Presidente Bolsonaro que as escolas ganharam contorno.

“Eu tive privilégio de ser aluno de escola cívico-militar, que é um exemplo de brasilidade. A performance dos alunos é sempre melhor e além de tudo tem o amor à disciplina e à formação”.

Mesmo que o governo federal esteja trabalhando para acabar com as escolas, a frente trabalharia para manter esse modelo

Foto: Jeremias Alves

O presidente da Frente Parlamentar, o Deputado Federal Zucco (Republicanos-RS), disse que mesmo que o governo federal esteja trabalhando para acabar com as escolas, a frente trabalharia para manter esse modelo.

“Quando olho nos olhos de cada um de vocês me vem um sentimento de esperança em relação ao futuro do país. Uma pena que o atual governo esteja trabalhando para extinguir as nossas escolas cívico-militares. Vamos trabalhar diuturnamente para ampliar esse modelo”.

Manzoni participa da instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares

Foto: Jeremias Alves

O Senador Magno Malta (PL-ES), disse que esses tempos difíceis que o Brasil vive formarão jovens fortes para enfrentar o futuro.

“Dias difíceis de um regime comunista e ditatorial farão florescer o melhor nesses alunos”.

O Senador Ciro Nogueira (PP-PI), elogiou a iniciativa da luta pelas escolas de gestão compartilhada.

“Quero parabenizar a iniciativa em defesa da escola cívico-militar que é um exemplo de retidão e disciplina”.

a escola cívico-militar que é um exemplo de retidão e disciplina

Foto: Jeremias Alves

O Senador Jorge Seif (PL-SC), primeiro vice-presidente da Frente, disse que se os alunos das escolas cívico militares tivessem feito esse do Pisa – exame internacional aplicado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) o Brasil certamente estaria entre os primeiros colocados.

“Existe gente nessa Câmara e Senado que vão defender vocês com unhas e dentes, ainda que o governo federal não mande um centavo para as escolas”.

Veja a galeria de imagens do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui