Mãe deixa eu Cuidar de Você

0
7

Na próxima sexta-feira, dia 10, véspera do Dia das Mães, a Frente Parlamentar de Valorização da Vida realizará na Câmara Legislativa o seminário “Mãe, Deixa Eu Cuidar de Você”. “Queremos oferecer às mães, sejam elas típicas ou atípicas, um momento para trocar experiências, receber orientações e acolhimento.

O objetivo do Seminário é proporcionar suporte emocional às mulheres que enfrentam os desafios ao longo de sua jornada como mães”, explica o deputado distrital Eduardo Pedrosa (União), que também preside a frente.

Durante o seminário, profissionais renomados da área da saúde ministrarão palestras abrangentes, proporcionando conhecimento e orientação para todas as participantes.

Além disso, serão oferecidos atendimentos individuais na área da psicologia, visando atender às necessidades específicas das mães presentes.

“A maternidade é um caminho repleto de desafios. Portanto, essa é uma oportunidade de criar um espaço seguro e acolhedor onde essas mães possam compartilhar suas experiências, encontrar apoio mútuo e aprender estratégias para lidar com os desafios do dia a dia”, explica Pedrosa, que também é autor da lei que garante políticas públicas para as mães atípicas.

O encontro também terá como objetivo promover o bem-estar emocional e fortalecer os laços de solidariedade entre as mães atípicas e típicas da comunidade, visando oferecer suporte e oportunidades de crescimento para todas as mulheres, especialmente no que diz respeito à sua saúde mental.

Para tornar a experiência ainda mais especial, haverá um coquetel especialmente preparado e a distribuição de brindes para todas as mulheres que comparecerem ao evento.

O evento é aberto para toda a comunidade gratuitamente e contará com uma equipe multidisciplinar da Uninassau. O seminário será das 14h às 19h30. 

Programação

Seminário: Quem Cuida também precisa de Cuidado. Vem Que Eu Escuto.

Um momento especial e acolhedor para você mulher e mãe típica e atípica.

Mediadores 

Deputado distrital Eduardo Pedrosa – Presidente da Frente de Valorização da Vida, 

Drª Carolina Prado – psicóloga e coordenadora da Frente Parlamentar de Valorização da Vida

Drª Alexandra Moreschi – Especialista em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde e MBA em Direito Médico e da Saúde

Palestrantes 

1º Bloco: A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DE QUEM CUIDA

1.​Drª Sandra Bacelar: Fonoaudióloga. Pós-Graduada Transtorno do Espectro Autista. Mãe do Enzo.

2.​Drª Naíse Mascarenhas Rocha Pizetta: Psicóloga. Especialista em Neuropsicologia. Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental.

2º Bloco: SAÚDE MENTAL DA MULHER: O EQUILÍBRIO DOS DIVERSOS PAPÉIS DAS MULHERES

1.​Drª Juciléia Rezende Souza: Psicóloga da Saúde. Especialista em Psicologia Oncológica pelo INCA e Responsável pelo serviço de psicologia oncológica do HUB.

2.​Drª Neuza Maria: psicóloga, especialista em saúde mental, gênero e direitos humanos, psicanalista, fundadora do projeto Renascer contra a violência, cofundadora do projeto Eu ME PROTEJO.

3.​Drª Marina Noronha: estudante de medicina. Voluntária da Cruz Vermelha,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui